Ouça agora

Do rock ao samba na véspera de feriado


Por Tribuna

11/10/2012 às 07h00

A véspera de feriado em Juiz de Fora tem uma programação que vai do rock ao samba, passando pela MPB e o sertanejo universitário. No Espaço Mezcla (Rua Benjamin Constant, 720 – Centro), a partir das 22h, a banda Eminência Parda apresenta nova versão autoral de seu trabalho. Depois de um tempo dedicado ao tributo a Arnaldo Baptista e de um período de férias e projetos paralelos, o grupo retorna com composições autorais e inéditas. Pra anestesiar, Outra canção, além de músicas que só foram gravadas em versões demo ou apenas executadas em shows, como Sete cores e Andar andar, compõem o repertório. Completando a festa, o vocalista Edson Leão se alterna nas pickups com um dos responsáveis pelo projeto Discontrole de discotecagem em vinil, Bruno Tuller, para uma seleção brasileira dançante, que, sob o tema Tropicalismo e outras bossas, promete ir dos pioneiros da tropicália a Chico Science e Nação Zumbi, passando por Novos Baianos , Jorge Ben e Mutantes.

A partir das 23h, quem leva o pop/trash dos anos 1980 para o Cultural Bar (Av. Deusdedit Salgado 3.955 – Salvaterra) é o grupo Chevette Hatch. Na trilha sonora, estão clássicos do rock e um tributo a programas de TV como Armação ilimitada, Globo de ouro e Os Trapalhões. A abertura e o fechamento da noite ficam por conta da Tráfico de Rock. Marcão (baixo e voz), Júlio (guitarra e vocal) e Fernando Cerutti (bateria) sobem ao palco para animar a galera com sucessos de Pearl Jam, Raul Seixas, Barão Vermelho, Cazuza, Legião Urbana, Green Day, Foo Fighters e Stone Temple Pistols. Ainda no rock’n’roll, a banda Vivence esquenta o Hollywood Steakhouse (Rua Morais e Castro 267 – Alto dos Passos), às 22h.

Para quem gosta de sertanejo universitário, às 23h, Fabrício & Gabriel é a atração do Paddock (Avenida Deusdedit Salgado 3600 – Center Car). Além de canções próprias, os músicos apresentam um roteiro com letras de artistas renomados. No Bar da Fábrica (Praça Antônio Carlos), a dupla Felipe & Ruan promete não deixar ninguém parado, a partir das 22h. Na Cervejaria Barbante (Avenida Senhor dos Passos 1.531 – São Pedro), o Sobretons toca o melhor da MPB, às 21h. Já na W Ultra Lounge (Rua W 100 – Aeroporto), a quinta-feira vai ser animada pelo som dos grupos Agamagô e Alquimia do Samba, às 23h. No set list, que vai do samba ao pagode, estão músicas de Jorge Aragão e Beth Carvalho,Thiaguinho e Sorriso Maroto, entre outros. A pickup fica por conta do DJ Thiago Venerando.