Prefeitura de São João Nepomuceno confirma programação do Carnaval

Município possui orçamento de R$ 306 mil para a realização do evento neste ano

Por Tribuna

11/01/2018 às 11h25

Após a polêmica decisão de não financiar as festividades de Carnaval em 2017 por falta de verba, a Prefeitura de São João Nepomuceno, a 65 km de Juiz de Fora, confirmou, nessa quarta-feira (10), a realização do evento em 2018. A festa ocorrerá entre os dias 8 e 13 de fevereiro e contará com estrutura, segurança, shows gratuitos e apoio para o desfile de escolas de samba e blocos caricatos. Segundo o município, o orçamento de 2018 prevê R$ 306 mil para realização do Carnaval, mas a Diretoria de Cultura está realizando esforços para organizar o evento sem atingir o teto da verba.

Apesar do apoio para o desfile das escolas de samba ocorrer, apenas uma agremiação, o Caxangá, confirmou que irá desfilar. De acordo com a Diretoria de Cultura, as outras escolas não chegaram a um acordo financeiro com a Prefeitura em relação ao repasse da verba de apoio e optaram por não desfilar.

Quase todos os blocos tradicionais da cidade já confirmaram desfile, além de outros que estrearão em 2018. O Bloco do Barril, o mais famoso da cidade, promete arrastar milhares de foliões pelas ruas da cidade em 2018. Na Estação do Samba” também estão confirmados os shows musicais, com programação para o público infantil e para a melhor idade.

Confira as atrações:

Blocos

Bloco do Zé Pereira – 8 de fevereiro

Bloco do Tourão – 9 de fevereiro

Bloco 4 Gerações e Bloco Edgar Monteiro – 10 de fevereiro

O conteúdo continua após o anúncio

Bloco Ranca Tampa, Bloco da Girafa e Bloco do Sapo – 11 de fevereiro

Bloco do Barril – 12 de fevereiro

Bloco das 4 patinhas e Bloco “Sete e meia lá em casa” – 13 de fevereiro

 

Escolas de Samba:

A Escola de Samba Mirim, o Bela Vista e o GRES Unidos do Caxangá, desfilam no domingo de carnaval (11/2), a partir das 21h, na Passarela do samba.

 

Shows:

Pré-carnaval do Bloco “Sassaricando” com Sandra Portella e Beleza na Matriz (dias 2 e 3 de fevereiro)

Banda Cidade Mídia, Roger Resende e a Capivara Endiabrada, os sambas de Felipe do Cavaco, Grupo Beleza, Banda Nepopó Folia, Dieguinho e banda, grupo Nosso Jeito e grupo “Promessa é Dívida”. Esses últimos shows acontecerão na sequência da chegada dos blocos à Passarela do Samba.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia