Diversão em Cena apresenta o espetáculo ‘Pra ca tum!’ em Juiz de Fora

Espetáculo gratuito é realizado neste domingo, no Teatro Solar


Por *Anita Bianco

10/11/2024 às 06h00

site 2
Foto: Divulgação/Produção

O programa Diversão em Cena apresenta o espetáculo “Pra ca tum!”, neste domingo (10), em Juiz de Fora. A apresentação, que começa a partir das 16h, é indicada para crianças a partir de 8 anos, e acontece no Teatro Solar. Os ingressos, que são gratuitos, podem ser retirados na bilheteria uma hora antes do início do espetáculo.

“Pra ca tum!”, que tem duração de 60 minutos, mistura música com a contação de histórias e traz à cena instrumentos indígenas, africanos e portugueses, como maraca, kalimba, sementes, tambores e viola de cabaça. Criado pelo músico Fabrício Conde e pela contadora de histórias Laura Delgado, a peça mostra como as matrizes africanas e europeias, somadas às culturas indígenas, contribuíram para o processo de construção da música no Brasil desde o período colonial.  

No palco, as brincadeiras musicais promovem uma interação inteligente e respeitosa com a plateia, convidando o público a recriar e ressignificar o que é apresentado, ampliando olhares tanto para dentro quanto para fora, em um espaço de diálogo proporcionado pelo espetáculo. 

“As expectativas são  as melhores! Esperamos uma coautoria da plateia, já que as histórias farão sentidos distintos para cada pessoa, com a experiência que já carregamos”, declara a contadora Laura Delgado.

O Grupo Diversão em Cena é considerado o maior programa de formação de público para teatro infantil do Brasil. Presente em mais de 60 territórios, a iniciativa leva atrações culturais gratuitas ou a preços populares aos espaços públicos das cidades por onde passa.

Serviço

Espetáculo “Pra Ca Tum!”

Domingo (10), às 16h

No Teatro Solar (Avenida Presidente Itamar Franco, 2.104 – São Mateus)

Entrada gratuita

*Estagiária sob supervisão da editora Cecília Itaborahy

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.