Livro reúne pesquisas inéditas sobre informantes de Getúlio Vargas

Lançamento da obra do professor de História, Filipe Queiroz de Campos, acontece na próxima quinta


Por Anita Bianco*

10/09/2024 às 06h00- Atualizada 10/09/2024 às 07h05

Lancamento livro Getulio Vargas Divulgacao
(Foto: Divulgação)

O professor de História, Filipe Queiroz de Campos, realiza o lançamento do livro “Os informantes de Getúlio Vargas e a política externa brasileira (1930-1945)” na próxima quinta-feira (12), no Colégio Jesuítas. O evento acontece às 19h e terá entrada gratuita.

O livro é uma adaptação da tese de doutorado de Filipe. A obra reúne pesquisas inéditas sobre quem eram os informantes de Getúlio Vargas ao redor do mundo e explora as relações entre o Poder Executivo e a diplomacia durante o seu governo, entre as décadas de 1930 e 1940.

Em suas pesquisas, Filipe teve acesso aos acervos do Arquivo National Archives (NARA); dos arquivos pessoais de Vargas e seus ministros, de posse da Fundação Getúlio Vargas (FGV); e materiais do Arquivo do Estado de São Paulo.

Serviço
Lançamento do livro “Os informantes de Getúlio Vargas e a política externa brasileira (1930-1945)”
Quinta-feira (12), às 19h
No Auditório Pe. Oliveira, do Colégio dos Jesuítas (Avenida Itamar Franco, 1600, São Mateus)
Entrada gratuita

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.