Tópicos em alta: sarampo / CPI dos ônibus / polícia / bolsonaro / reforma da previdência

Rádio Mix FM chega nesta terça a JF na frequência 88,9

Em parceria com o Grupo Solar de Comunicação, Rádio Mix FM apresenta programação para atingir todos os públicos

Por Tribuna

10/06/2019 às 19h00- Atualizada 11/06/2019 às 14h12

Grupo Solar de Comunicação inicia parceria com a Rede Mix de Rádio (Foto: Isabel Pequeno)

Tem novidade chegando nas ondas do rádio em Juiz de Fora. A partir do meio-dia desta terça-feira (11), o Grupo Solar de Comunicação inicia a transmissão da Mix FM na frequência 88,9 – numa parceria com a Rede Mix de Rádio, grupo que já contava com 34 afiliadas e desde 2004 realiza transmissões em rede.

A chegada da Mix FM vai proporcionar ao público uma programação variada, com estilos que vão do pop ao rock, passando pela música eletrônica e o sertanejo, buscando atingir não apenas um público jovem, mas nas mais amplas faixas etárias. Além da programação em rede, a emissora também conta com notícias locais na parte do jornalismo.

Segundo a diretora geral e comercial do Grupo Solar de Comunicação, Suzana Neves, as negociações com a Rede Mix de Rádio começaram no início do ano e vêm agregar uma nova possibilidade em formato que já se provou seu valor. “Já tínhamos a experiência com a Rádio CBN e resolvemos buscar o mesmo na área de entretenimento, pois não havia uma afiliada nessa área, atualmente, na cidade”, explica. “A Mix tem uma programação diversificada, que busca o público jovem, tem boa estrutura e oferece ótimo suporte. É uma parceria com uma marca forte, com vários projetos comerciais.”

O conteúdo continua após o anúncio

Para a também diretora geral e comercial do Grupo Solar de Comunicação, Márcia Neves, a chegada da Mix na frequência 88,9 é oportunidade de o Grupo Solar preencher uma lacuna para o ouvinte de FM por conta da sua proposta musical, que é de oferecer o melhor de todos os estilos. “Queremos atingir um público maior, de várias faixas etárias, como aquela pessoa de 60 anos, mas que tem uma pegada jovem, que gosta de música pop.”

“Temos ainda o sentimento de mais uma conquista para o Grupo Solar, que sempre está investindo em coisas novas”, acrescenta Suzana. “A rádio vem para reforçar essa nossa busca por inovação”.
A novidade atinge de forma positiva também o mercado de Juiz de Fora. “A Rádio Mix chega como mais uma grife agregada ao Grupo Solar de Comunicação. A exemplo da CBN, a Mix fortalece o Grupo, ampliando as possibilidades para os nossos parceiros comerciais e, consequentemente, aumentando os resultados. Já temos o jornal Tribuna, o portal, a TM TV… Conversamos com diversos públicos, essa diversificação é fundamental”, ressalta, otimista, o gerente comercial do Grupo Solar de Comunicação Luiz Carlos Lyra.

Mais de duas décadas de sucesso

A Mix FM surgiu ainda na década de 1990, em São Paulo, na frequência 106,3. O sucesso de sua programação fez com que a emissora, já no novo milênio, apostasse na transmissão em rede com várias afiliadas pelo país, transmitindo via satélite. Com a parceria com o Grupo Solar de Comunicação, a Rede Mix de Rádio chega à sua 35ª afiliada, o que deve aumentar a cobertura atual da rede, que ultrapassa 600 cidades brasileiras. Dentre os programas de destaque, estão o “Top Mix”, com as músicas preferidas da audiência; “Baú da Mix”, com antigos sucessos; “No break”, com duas horas seguidas de música e prêmios; e o “Super Mix”, com 40 minutos de hits em sequência.

Para a produtora Seluana Horácio, a parceria do Grupo Solar de Comunicação com a Rádio Mix é promissora. “A Mix vem com uma pegada mais jovem, dinâmica, participando de grandes eventos, como os festivais Rock in Rio e Lollapalooza, além de promoções como a ‘Mix on board’. O ouvinte só tem a ganhar com a qualidade da programação, que é um mix de tudo de melhor que temos na música. É uma junção gostosa de ouvir, com uma estrutura fantástica, uma equipe que trabalha para tudo dar certo e que nos motiva para dar nosso melhor aqui.”

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia