Festival Primeiro Plano abre inscrições para laboratório de roteiro de curta-metragem

Inscrições podem ser realizadas no site do festival até o dia 15 de setembro


Por Pedro Moysés

09/08/2024 às 06h00

O Laboratório de Roteiros de Curta-Metragem Luzes da Cidade, que acontece em novembro, durante o Festival de Cinema Primeiro Plano, está com inscrições abertas até o dia 15 de setembro. 

O Laboratório é um espaço de trocas entre roteiristas profissionais e iniciantes da cidade de Juiz de Fora, com o objetivo de aperfeiçoar os materiais inscritos. Entre os principais temas a serem tratados no laboratório estão os princípios básicos de escrita de roteiro, narrativa, personagem e estratégias de apresentação de produtos para o mercado audiovisual.

Os projetos selecionados serão debatidos por três profissionais especializados, e, ao final, o melhor roteiro é premiado com 12 mil reais brutos destinados à produção do curta. 

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário on-line disponível no site do Festival Primeiro Plano. Na página, também é possível encontrar o regulamento completo para a participação.

Festival Primeiro Plano

O Festival Primeiro Plano terá sua 23ª edição realizada em 2024. O festival tem como intuito dar espaço e visibilidade a novos cineastas e auxiliar na promoção do audiovisual na região.

O festival é dividido em duas mostras competitivas e traz, para as salas de cinema, filmes inéditos do circuito brasileiro e sul-americano.

Durante o festival, também é possível assistir a debates e oficinas sobre produção audiovisual com profissionais renomados do mercado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

X
noscript