Banda Tenente Januário faz concerto nesta quinta em Juiz de Fora
Grupo presta homenagem ao Dia das Mães e pede doações para o Abrigo Santa Helena

Um dos mais longevos marcos da cultura em Juiz de Fora, a Banda Tenente Januário se apresenta nesta quinta-feira (10), às 20h, na Sociedade Filarmônica de Juiz de Fora, em um concerto em homenagem ao Dia das Mães. Para a apresentação, a banda pede que o público leve materiais de limpeza, fraldas geriátricas, café ou leite, que serão doados para o Abrigo Santa Helena.
A Tenente Januário foi formada em 1936 e inicialmente estava liga à igreja católica do Bairro São Mateus, posteriormente seguindo seu próprio caminho. Entre seus fundadores está Joaquim Vicente Guedes, que também foi o segundo maestro da banda, sendo que o primeiro foi o tenente José Januário da Silva.
O grupo costuma participar de eventos como encontros de bandas e festas religiosas, geralmente em cidades menores como Olaria, Lima Duarte e Barbacena. O repertório, inicialmente marcado por dobrados militares, repertório tradicional de bandas, e músicas religiosas, adicionou versões para canções populares nacionais e internacionais.









