Tópicos em alta: eleições 2018 / chuva / polícia

Prazo para pedidos de apoio e de alvará para o carnaval termina na sexta-feira

O procedimento é obrigatório e tem como objetivos organizar o calendário da Folia de Momo e operacionalizar a logística de segurança e trânsito

Por Tribuna

09/01/2018 às 19h17 - Atualizada 09/01/2018 às 19h33

Os organizadores de eventos carnavalescos em Juiz de Fora devem ficar atentos, pois termina na sexta-feira (12) o prazo para cadastro das atividades no Edital de Solicitação de Apoio e Alvará para o carnaval 2018. O procedimento é obrigatório para eventos como desfiles de blocos e bandas e realização de bailes e festa. O objetivos, de acordo com a Funalfa, é organizar o calendário da Folia de Momo e operacionalizar a logística de segurança e trânsito, além de reduzir impactos negativos na rotina da cidade. Os responsáveis devem comparecer ao Espaço Cidadão JF (Avenida Rio Branco, 2.234, Parque Halfeld, Centro), das 8 às 18 horas.

O conteúdo continua após o anúncio

Lançado anualmente pela Prefeitura de Juiz de Fora, o cadastro é gratuito. As atividades inscritas serão avaliadas por comissão mista, formada por representantes das secretarias de Governo, Transporte e Trânsito, Atividades Urbanas e Segurança Urbana e Cidadania (Guarda Municipal) e da Funalfa, além da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. No caso de aprovação do evento cadastrado, o solicitante deverá providenciar junto ao Corpo de Bombeiros toda a documentação exigida, cumprindo orientações técnicas, conforme as especificidades de cada atividade. Também cabe ao solicitante providenciar junto à Cemig o pedido de ponto de energia ou ligação de chave provisória. O pagamento do serviço correrá por conta da organização do evento e não será considerado nos pedidos de apoio.

Tópicos:

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia