Campanha busca recursos para a realização de evento com o músico Nelson Faria
Projeto idealiza programação com workshop, shows e registros com o artista

Um financiamento coletivo está aberto com o intuito de viabilizar a vinda de Nelson Faria à Juiz de Fora. Idealizado por Lucas Guida, o intuito é arrecadar recursos para a realização de um workshop conduzido pelo músico e a realização da terceira edição do Festival Capivara Groove, dedicado à música instrumental, além da aptação, edição e divulgação do material gerado pelo encontro. A arrecadação é realizada pela plataforma Benfeitoria e os apoiadores terão acesso a recompensas durante os eventos do projeto.
“A presença de Nelson Faria tem potencial para impactar estudantes, profissionais e interessados, por integrar formação, performance e produção de conhecimento”, destaca Lucas. Ele menciona que campanha será encerrada em 22 de dezembro e, caso alcance a meta, as atividades serão realizadas em janeiro de 2026. Além da apresentação e do workshop ministrados por Nelson Faria, o festival contará com shows do Lucas Guida Quarteto e de uma banda selecionada por edital.
Segundo Lucas, o projeto pretende ampliar a oferta de formação musical na cidade e aproximar o público de um dos principais nomes da música instrumental brasileira. Ele conta que os apoiadores terão acesso a recompensas como ingressos individuais ou em dupla para o festival, camisetas exclusivas, participação no workshop de Faria, acesso VIP aos bastidores, jam session com os músicos, o pacote completo All Access Pass, além de cotas de patrocínio e a possibilidade de contratação de um pocket show.
Música instrumental em destaque
Nelson Faria consolidou sua trajetória tanto como instrumentista quanto como educador. Experiente na música instrumental brasileira, ele é guitarrista, violonista, arranjador e compositor. O músico já atuou em palcos, estúdios e instituições de ensino dentro e fora do país.
Ele é autor de métodos de referência adotados em escolas, conservatórios e universidades, entre eles “Harmonia aplicada ao violão e à guitarra”, “O livro do choro” e “A arte da improvisação”. Como professor, lecionou no Musicians Institute, em Los Angeles, e no Conservatório Brasileiro de Música, no Rio de Janeiro. Além disso, é criador da série”Um café lá em casa”, em que recebe artistas para conversas e apresentações intimistas.
Serviço
Campanha “Lucas Guida convida Nelson Faria”
Duração da campanha: até 22 de dezembro
Plataforma: Benfeitoria
Mais informações: (32) 99951-7836
*Estagiária sob supervisão da editora Cecilia Itaborahy









