1º Salão de Humor de Buteco acontece nesta sexta


Por Matheus Policarpo

08/12/2016 às 12h01- Atualizada 08/12/2016 às 12h28

1salaode-humordebutecoOrganizado pelo cartunista André Ribeiro, a primeira edição do Salão de Humor de Buteco aterrissa em Juiz de Fora nesta sexta (9) com uma variedade de obras expostas. Entre os autores, estão Mario Tarcitano, chargista da Tribuna, Paulo Sérgio Talarico, Vianno Rhein, Henrique Filho, Tarsila Palmieri, Acácio Júnior, Danilo Lopes e Jackson Roberto.

Com o tema Políticas Sociais no Brasil e no Mundo, o organizador André Ribeiro lembra o Humor de Buteco em outras épocas e confirma um direcionamento liberal nas produções.

“Às vezes as pessoas vão no boteco para brincar e se libertar. Na época da ditadura, alguns chargistas faziam isso, era como um escritório para eles, um local de lazer inspirador onde eles faziam as charges. A ideia é fazer um momento de confraternização entre os cartunistas, que terão seus desenhos com uma crítica política democrática, sem censura alguma”, conta André.

Além da exposição, os visitantes que comparecerem à Confraria Arte Carioca a partir de 18h poderão participar de um sorteio de camisas. Com entrada franca, o Salão ficará à mostra durante 15 dias, de terça à domingo.

Confraria Arte Carioca
Rua Engenheiro José Moraes Sarmento, 31
 Morro da Glória
Terça a Sexta: de 18h a meia-noite
Sábado e domingo: de 16h a meia-noite

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.