Tópicos em alta: tiroteio entre polícias / polícia / enem 2018

Banda RAW e cantora Uiara Leigo lançam videoclipes

O cenário musical juiz-forano continua investindo no audiovisual para ajudar a colocar suas músicas nos ouvidos – e retinas – do maior número possível

Por Júlio Black

08/11/2018 às 19h51- Atualizada 12/11/2018 às 07h43

Esta semana, a banda RAW lançou seu segundo videoclipe, “No time”, na quarta-feira (7), enquanto a cantora Uiara Leigo lança o vídeo de “Donos do destino” nesta sexta (9). Formada por Tierez Oliveira (voz e guitarra, também da banda Usversus), John Oliveira (baixo) e Rafael Guedes (bateria), a RAW surgiu no final de 2017 com o propósito de gravar em inglês e entregar uma sonoridade que remete ao famoso grunge de Seattle, com pitadas de stoner rock e power pop. A vontade de gravar era tanta que em fevereiro eles já tinham gravado o material de seu EP de estreia, “D.M.A.”, lançado em julho e que pode ser conferido nas plataformas de streaming.

RAW
Com direção de Daniel Couto, banda RAW lançou o videoclipe de ‘No time’ na quarta-feira (7) (Foto: Divulgação)

“A banda surgiu de uma experiência minha em tentar compor músicas em inglês e também de tentar fazer um som mais próximo ao que eu escuto”, explica Tierez. “Gravei uma demo sozinho, com sete músicas, e os amigos próximos falaram que o som estava muito bom. Aí chamei meu irmão John Oliveira para tocar baixo e mostrei o som para o meu amigo Matheus Tchê, que foi quem gravou as baterias do EP, mas infelizmente não pôde continuar conosco. Foi aí que me lembrei do Rafael Guedes, que já havia ensaiado no meu estúdio com outras bandas. Essa formação deu tão certo que estamos compondo como uma ‘fábrica de músicas’ (risos). Já temos um novo disco para gravar e lançar no ano que vem.”

O conteúdo continua após o anúncio

A fome do trio é tão grande que eles gravaram um videoclipe por conta própria, em estúdio, para a música “I’m down”, disponível no canal da banda desde maio. Depois foi a vez de fazer algo em parceria, e aí procurarem a Impulso Hub para desenrolar o videoclipe de “No time”. Com direção de Daniel Couto, ele foi filmado em setembro nas ruas de Juiz de Fora e ganhou o estiloso preto-e-branco para ilustrar um pouco da correria do dia a dia. Assim como “I’m down”, ele pode ser assistido no canal do RAW no YouTube.

Projeto animado
Já a cantora e compositora Uiara Leigo lança nesta sexta-feira (9) o videoclipe de “Donos do destino”, música que faz parte do álbum “Meu canto é segredo”, de 2015. Desta vez, a artista aposta em uma animação criada pela artista Naíza Alves, que fez todos os desenhos à mão e os animou digitalmente, simulando uma animação no formato stop-motion. Para marcar o lançamento, a cantora faz show no sábado (10), às 20h, na Arteria.

Uiara-Leigo
Uiara Leigo lança nesta sexta (9) videoclipe em animação da música ‘Donos do destino’, que faz parte do disco ‘Meu canto é segredo’ (Foto: Divulgação)

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia