PJF oferece atividades gratuitas na programação da Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais

Durante a próxima semana, serão oferecidas rodas de conversa, além de um passeio pelo Morro do Cristo


Por Cecília Itaborahy

08/09/2023 às 14h43

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) aderiu à programação da 9ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais e promove, durante a próxima semana, eventos gratuitos que focam nos patrimônios da cidade. A jornada é organizada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG) e envolve 723 cidades do estado. O intuito é incentivar a valorização dos bens culturais de cada município.

A primeira atividade acontece nesta segunda-feira (11), na Biblioteca Municipal Murilo Mendes. Tendo como foco as pessoas idosas do Centro de Convivência do Idoso, o bate-papo tem como tema “Caminhos da cidade de Juiz de Fora”, e acontece às 14h. Já na quarta-feira (13), a comunidade em geral é convidada a conhecer a história do Museu Ferroviário em seus 20 anos, às 14h30, no auditório do próprio equipamento cultural.

Para fechar, no sábado (16), acontece um roteiro ecológico pela mata do Morro do Imperador. O passeio tem início no Paço Municipal, às 9h, passa pela Rua Halfeld e termina no mirante do Cristo. A trilha tem dificuldade moderada e dura, em média, uma hora e meia. É sugerido o uso de roupas adequadas para atividade e que os participante levem água e lanche individual. Além disso, podem participar crianças, a partir de 10 anos, acompanhadas os pais ou responsáveis, e o público em geral. Para participar, é necessário adquirir um ingresso gratuito, neste link.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.