Escritora Kátia Badaró lança ‘Diário de Nina’


Por Tribuna

08/06/2017 às 14h44

katia badaró“Diário de Nina” (Funalfa, 24 páginas) é o livro que a escritora Kátia Badaró lança nesta sexta-feira, às 18h30, na Biblioteca Municipal Murilo Mendes. Através das aventuras vividas pela protagonista, uma boneca de pano, o leitor é convidado a valorizar a cultura da boneca de pano e o hábito de escrever os acontecimentos cotidianos em um caderninho. A obra aborda questões sociais e educativas, como o preconceito, a responsabilidade em cuidar de objetos emprestados e a importância de conservar e cuidar de seus pertences.

“Hoje em dia, as crianças não brincam mais tanto quanto a gente brincava antigamente. A Nina foi construída. Então, a ideia é refletir sobre isso. A criança recebe tudo pronto”, afirma Kátia. “Diário de Nina” é lançado com apoio da Lei Murilo Mendes e é a segunda publicação de Kátia, também autora de “Histórias de vô e de vó” (Gryphon Edições). Mineira de Leopoldina, Kátia veio para Juiz de Fora aos 2 anos de idade. Aqui na cidade atua como professora e contadora de histórias.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.