Matheus Tavares lança single ‘Flashback’

Música marca a chegada do músico nas pistas de dança, onde ele pretende ficar


Por Renato Knopp*

08/04/2025 às 13h23

matheus tavares flahsbak
‘Flashback’ é o terceiro single lançado por Matheus Tavares (Foto: Gabriel Torres/ Divulgação)

O cantor Matheus Tavares lançou, na última sexta-feira (4), seu terceiro single, intitulado “Flashback”. Neste trabalho, o músico mescla pop com influências de UK Garage, enquanto explora na letra o desejo de reviver momentos de paixão e intimidade com alguém especial. A faixa foi produzida por Tirado, nome envolvido em trabalhos de artistas como Anitta, Ludmilla e Luísa Sonza. A música está disponível nas plataformas digitais de streaming. 

De acordo com o músico, o single simboliza sua chegada nas pistas de dança, após caminhar por sonoridades mais “tranquilas” no início de sua carreira. Dos covers voz e violão até o lançamento de “Flashback”, Matheus entende que está construindo uma linha narrativa em que, a cada etapa, agrega um novo elemento em sua identidade sonora. 

“Flashback”, nesse sentido, é um marco para o artista, por evidenciar como quer ser reconhecido pelo público. “Gosto de explorar ritmos diversos, mas quero que minha principal marca sejam essas músicas dançantes”, afirma.

Tendo como principais influências Chris Brown, Justin Timberlake e Bruno Mars, o R&B é o fio condutor, até o momento, em sua carreira. “Meu som está crescendo. Não queria chegar com o pé na porta, foi uma escolha minha essa de ir aos poucos”, destaca o músico.

Natural de Visconde do Rio Branco, Matheus já lançou anteriormente os singles “Te quero só para mim” e “Incomum”. Ambos estão disponíveis nas plataformas de streaming de música e no YouTube. O músico pretende lançar outros singles neste ano, ainda sem previsão de divulgação.

*Estagiário sob supervisão da editora Cecília Itaborahy

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.