Tópicos em alta: polícia / chuva

Milton canta ‘Semente da Terra’ na TV

Cantor e compositor exibe, na TV Brasil, show gravado na Bahia

Por Tribuna

08/01/2018 às 18h55

Para apresentação Milton seleciona canções com temática social, como “Travessia”. (Foto: divulgação)

Volta de Milton Nascimento aos palcos, após um período sabático, o show “Semente da Terra” coloca em cena o sagrado que existe no cantor e compositor mineiro, hoje residente em Juiz de Fora. Batizado pela tribo Guarani Kaiowá “Ava Nheyeyru Iyi Yvy Renhoi” (Semente da Terra, em tradução livre), no Mato Grosso do Sul, em 2010, Milton faz um apanhado de suas canções que exaltam a questão indígena e outras causas sociais, como “Sentinela”, “Travessia”, “Coração de estudante”, “Clube da Esquina” e “Sueño com serpientes”.

O conteúdo continua após o anúncio

Gravado em agosto do ano passado, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, o espetáculo ganha, pela primeira vez, a televisão, nesta terça (9), às 21h15, inaugurando a faixa “Verão da TV Brasil”, na emissora pública. O programa segue a semana exibindo show do rapper paulista Criolo cantando samba, nesta quarta (9); da roqueira baiana Pitty, nesta quinta (10); e de Saulo Fernandes, nesta sexta (11).

SEMENTE DA TERRA
Show de Milton Nascimento, nesta terça (9), às 21h15, na TV Brasil

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia