Coral da UFJF apresenta espetáculo “Retalhos” neste fim de semana no Cine-Theatro Central
‘Retalhos’ é a nova apresentação do coral da UFJF; espetáculo tem entrada franca

Neste fim de semana, o Coral da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) apresenta o espetáculo “Retalhos”. O evento, que acontece no Cine-Theatro Central, está marcado para às 20h, tanto no sábado (8) quanto no domingo (9). Segundo a direção do grupo, a perfomance conta a história de uma trupe mambembe que, com uma mala repleta de sonhos, sai pelas estradas a fim de compartilhar suas vozes com o mundo. Com entrada gratuita, os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro e no Fórum da Cultura.
Segundo a equipe, o repertório foi cuidadosamente selecionado para representar como a trupe se estabelecia na vida, além de demonstrar, em um contexto mais amplo, a realidade de quem vive do fazer artístico. Sob direção musical e regência de Ana Sukita, a apresentação é realizada com a direção artística e preparação vocal de Michelle Flores e direção geral do professor do Instituto de Artes e Design da Universidade Federal de Juiz de Fora (IAD/UFJF), Rodolfo Valverde.
Criado no ano de 1966, o Coral da UFJF é composto por estudantes, ex-alunos, professores e funcionários da instituição, além de membros da comunidade não acadêmica. Segundo seus organizadores, o repertório é eclético, abrangendo peças eruditas de caráter religioso ou profano, músicas populares e do folclore nacional. Com atuação nacional e internacional, ele busca a interdisciplinariedade, buscando trabalhar com outras linguagens artísticas além da música, como a arte cênica e a dança.
A produção do espetáculo ocorre sob organização do Coral da UFJF, com o envolvimento da Pró-reitoria de Cultura da UFJF, do Forum da Cultura e do Cine-Theatro Central.
* Estagiária sob supervisão da editora Mariana Floriano
Serviço
‘Retalhos’ – Coral da UFJF
Data: 8 e 9 de novembro
Horário: 20h
Local: Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa, S/N – Centro)
Entrada franca
Retirada de ingressos:
- Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa, S/N – Centro): terça a sexta, das 9h às 12h e 14h às 17h, e sábado, das 9h às 12h.
- Forum da Cultura (R. Santo Antônio, 1112 – Centro): segunda a sexta, das 10h às 19h.









