Tópicos em alta: tiroteio entre polícias / polícia / enem 2018

Maitê Proença estrela ‘Sinopse’, curta-metragem juiz-forano

Filme deve ficar pronto entre outubro e novembro desse ano

Por Julia Campos

07/08/2017 às 12h52- Atualizada 07/08/2017 às 16h17

Foto: Divulgação
por Julia Campos, estagiária, sob supervisão do editor Wendell Guiducci

Um curta-metragem que retrata a realidade do mercado cinematográfico de forma sarcástica. Essa é a proposta de “Sinopse”, estrelado por Maitê Proença, com roteiro de Tairone Vale, que também atua no filme junto ao ator Gabriel Godoy. As filmagens, realizadas em Juiz de Fora, foram concluídas no último domingo (6).

Na comédia, os atores interpretam a si próprios prestes a entrarem em uma reunião com uma grande produtora para negociar a filmagem de um curta. Tudo estava pronto e estruturado, mas no meio do caminho, o que estava planejado, inclusive o roteiro, começa a desandar. O filme é também uma grande crítica ao mercado cinematográfico e audiovisual, ao status de celebridade e ao star quality, forma como o elenco é escalado.

Tairone explica que, apesar de não ser sua intenção, o filme ganhou nuances que deixaram a trama complexa e inusitada. “Eu escrevi o roteiro, mas muitas vezes eu mesmo não entendo. O filme acabou ganhando tantas camadas, de profundidade, de cena, de releitura, de metalinguagem, que teve uma hora que tudo perdeu um pouco o controle, mas está funcionando”, explica.

O ator e escritor conta que o curta foi uma “encomenda” do ator Gabriel Godoy, que estrelou outro filme de Tairone, “Aqueles cinco segundos”, premiado com dois Kikitos no Festival de Cinema de Gramado, nas categorias melhor diretor e melhor atriz. A primeira conversa sobre a proposta aconteceu em outubro do ano passado, e no início desse ano, a primeira versão do curta já estava no papel. Dirigido por Felipe Saleme e Lara Koer, “Sinopse” tem previsão de lançamento entre outubro e novembro deste ano. A edição e fotografia ficam por conta de Luciano de Azevedo , de Juiz de Fora.

O conteúdo continua após o anúncio

 

Maitê Proença: ‘um senso de humor incrível’

Tairone explica que os produtores chegaram a Maitê Proença através de Gabriel Godoy, com quem a atriz gravou uma série. “Precisava ser alguém que tivesse um nome muito forte e que tivesse muito senso de humor, que soubesse rir de si mesmo, já que falamos muito mal do Tairone Vale, do Gabriel Godoy e muito mal da Maitê Proença também.”

Ele ainda conta que Maitê recebeu o roteiro e achou a história divertidíssima. “Ela ainda deu algumas ideias de como sacanear ela mesma ainda mais, e foi incrível esse encontro, porque ela é muito engraçada, muito divertida. Tem um senso de humor incrível, e sabe rir de si mesma, então foi um casamento perfeito.”

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia