Exposição fotográfica ‘Minha Juiz de Fora’ abre nesta sexta 

Idealizada pelo fotógrafo Sérgio Neumann, a mostra é uma homenagem à cidade na comemoração de seus 174 anos


Por Andreza Araújo

07/06/2024 às 06h00

Foto: Humberto Nicoline
“Minha Juiz de Fora”, trará registros da cidade em vários aspectos ao longo do tempo, contando, no total, com 11 fotos, tanto em cores, quanto em preto em branco. (Foto: Humberto Nicoline)

Nesta sexta-feira (7), às 19h, a exposição “Minha Juiz de Fora” tem sua abertura na Galeria Irineu Lomar, localizada na praça Menelick de Carvalho, 146, Centro. A mostra, idealizada e organizada pelo fotógrafo Sérgio Neumann, segue em exibição até o dia 30 de junho.

Uma homenagem aos 174 anos da cidade, “Minha Juiz de Fora”, trará registros da cidade em vários aspectos ao longo do tempo, contando, ao todo, com 11 fotos, tanto em cores, quanto em preto em branco. 

Emolduradas e impressas profissionalmente em papéis fotográficos Canson e Hahnemühle, de alta qualidade, na técnica fineart, todas as fotografias estarão disponíveis para aquisição. Dessa forma, haverá, nas mesas do Filezinho Gril, um “Cardápio fotográfico” com as informações.

Fotógrafos participantes

Em seus 174 anos de JF, a cidade recebe, como um presente, a exposição, que traz a sensibilidade única de cada fotógrafo em suas mais diversas percepções da “Princesa de Minas”.

Além de Sérgio Neumann, os fotógrafos Carlos Guell, Humberto Nicoline, Jober Costa e Marcos Kopschitz, todos atuantes em Juiz de Fora, também participarão, cada um com sua particularidade.

Nicoline é um fotojornalista com registros de eventos históricos e variadas cenas urbanas. Sergio atua em diferentes campos da fotografia, incluindo conservação, pesquisa e impressão fineart. Carlos, por sua vez, é um fotógrafo cubano que recentemente veio a residir em Juiz de Fora, trazendo um olhar de alguém de fora da cidade. Por fim, Jober e Marcos são engenheiros que apreciam motivos históricos, arquitetônicos e geométricos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.