Tópicos em alta: sarampo / CPI dos ônibus / polícia / bolsonaro / reforma da previdência

Sabadão das guitarras: conheça o rock de quatro bandas

Polara, Saudades Futebol Clube, Saginata e Olympia Tennis Club tocan neste sábado (7) na Necessaire

Por Júlio Black

07/06/2019 às 17h00

Com 20 anos de estrada e várias mudanças na formação, Polara visita JF pela primeira vez (Foto: Divulgação)

Há muito tempo, lá pelos anos 80 (um pouquinho dos 90 também), era quase tradição ouvir Gugu Liberato gritar o seu famoso “Viva a noite!” naquele programa do SBT que tinha, ainda, a bizarra “Dança do passarinho”. Pois está na hora de viver a noite sem apresentadores engomadinhos e passos de passarinho, e sim com guitarras no volume máximo: essa é a promessa da noitada roqueira que acontece neste sábado (7) na Necessaire, no Centro.

Os shows estão agendados para as 21h, com Saginata, Olympia Tennis Club e Saudades Futebol Clube (todas de Juiz de Fora), preparando terreno para a Polara, formada por músicos do eixo Rio/Sampa e que se apresenta pela primeira vez na cidade. A banda completa duas décadas de uma trajetória com mudanças de integrantes, gravação de uma fita demo, um EP split com a banda College e dois álbuns, marcada ainda por períodos de inatividade.

O conteúdo continua após o anúncio

A história teve início em 1999 quando Carlos Dias (Againe, CAXABAXA), Rafael Crespo (então no Planet Hemp) e André Satoshi (Mickey Junkies, Marmelo Soundsystem) resolveram criar um projeto que misturasse suas influências e ideias, saindo algo diferente de seus grupos de origem. Não demorou e gravaram – ainda no mesmo ano – a demo “Collouetil”. A partir de então, a formação passou por diversas mudanças, entre acréscimos e troca de integrantes. Passaram pelo Polara Maurício Takara (Hurtmold), Daniel “Ganjaman” (produtor de álbuns da Nação Zumbi, Sabotage, Mombojó, MV Bill) e Felipe Narvaez (ex-Small Talk), entre outros. Com toda essa rotatividade, a banda ainda gravou na década passada dois álbuns, “Tempestade bipolar” (2004) e “Inacabado”, (2008).

A Polara tem em sua formação Carlos Dias (voz e guitarra), Mário Cappi (guitarra), André Satochi (baixo) e Esdras Oliveira (bateria).

Shows de rock
Com Saginata, Olympia Tennis Club, Saudades Futebol Clube e Polara. Neste sábado (7), às 21h (abertura da casa às 17h), na Necessaire (Rua Halfeld 395, sobreloja – Centro).

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia