Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Artistas marcam presença em ato político no Dia Internacional da Mulher


Por Guilherme Arêas

07/03/2017 às 17h11- Atualizada 07/03/2017 às 17h16

Cantora e compositora Uiara Leigo é uma das participantes do ato (Foto: Divulgação)
Cantora e compositora Uiara Leigo é uma das participantes do ato (Foto: Divulgação)

Mais de 20 artistas representantes de diversas manifestações culturais de Juiz de Fora participam do evento programado para esta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher. Para lembrar a data, mulheres de Juiz de Fora vão para as ruas do centro da cidade demostrar sua adesão à Greve Internacional de Mulheres. O ato vai acontecer na Praça da Estação, às 17h, junto com os sindicatos da cidade. Depois haverá uma marcha até o calçadão da Rua Halfeld, onde acontecerá várias atividades culturais, como apresentações de artistas e sarau.

A cantora e compositora Uiara Leigo, uma das atrações musicais do evento, ressaltou a importância de participar do ato e afirmou que as mulheres devem lutar pelos seus direitos: “O ato vai acontecer em favor pela luta da igualdade e contra a reforma da Previdência Social, reunindo vários movimentos feministas e culturais. Vamos mostrar a importância da mulher no mercado de trabalho e que temos os nossos direitos sociais”, diz Uiara, idealizadora do projeto Basta, em que gravou um clipe homônimo, com financiamento coletivo, para levantar a voz contra a homofobia e o preconceito.

O conteúdo continua após o anúncio
Banda Matilda endossa grupo que participa d evento na Praça da Estação (Foto: Felipe Saleme)
Banda Matilda endossa grupo que participa do evento na Praça da Estação (Foto: Felipe Saleme)

Segundo a integrante da banda Matilda, Fabricia Valle, o valor de estar presente num evento como este é grande: “É importante produzir presença, em um momento em que os encontros presenciais estão cada vez mais raros na sociedade atual, em função da virtualização da vida e das redes sociais. E também por sermos mulheres e por termos o feminino como força criativa no nosso processo musical, a gente optou por participar.”

Além de Uiara Leigo e da banda Matilda, são esperadas apresentações musicais de Nathália Guimarães, Luísa Moreira, MC Laura Conceição, Anna Cláudia, Fabriícia Valle, Amanda Martins, Juliana Stanzani, MC Pri Moreira, Laura Januzzi, Thainá Kryla, MC Carola e MC Tatá Dellon, além de performance de Déborah Lisboa. Participam do sarau os grupos Poesia Nossa de Cada Dia e Em Liberdade Estamos Aqui, além de Márcia Carneiro, Fernanda Vivacqua, Anelise Freitas, Lena Moraes e Isadora Pontes.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia