Para ‘pular’ carnaval
Para muito mais pessoas do que imaginamos, é chegada a hora de pular o carnaval. Não no sentido de cair na folia, mas de ignorar os festejos típicos do período como blocos, escolas de samba, confetes, serpentinas e samba. Para os antifoliões juiz-foranos, uma boa opção para fugir da batucada é o Carnarock, que trará três dias de rock ‘n’ roll em suas mais variadas vertentes, com bandas locais e da região, na Estação Show.
Segundo Samuel Kelmer, um dos organizadores do evento, a ideia foi contemplar uma parcela do público que fica sem opção de lazer quando passa os dias de folga em Juiz de Fora. Quem fica por aqui e não gosta de carnaval fica sem ter o que fazer. É uma vontade antiga, que dessa vez conseguimos colocar em prática. Também é bom para muitas bandas que querem tocar e não têm tanta abertura neste período, que é mais voltado para as festas carnavalescas mesmo.
Kelmer conta que, desde o inicio, a intenção foi abrir espaço para diversos estilos, por isso, de domingo a terça, o som vai do pop-rock ao heavy metal, passando por bandas cover de nomes como Guns n’ Roses e Metallica, entre outras facetas do bom e velho rock. Quisemos ser democráticos, dar abertura para todo mundo. Nem todos gostam de todas as vertentes, mas certamente vão gostar de alguma, e esta também é uma oportunidade para conhecer várias.
Entre as bandas da cidade estão a emblemática Tuka’s Band, Máscara Urbana, Megatron, Overdose, Circuito Inverso e Wild Side, entre muitas outras. Dos arredores vêm Controlcê, de Três Rios (RJ); Spectrum, de Cataguases; Primatéria, de Santos Dumont; Voyage, de São João Nepomuceno; Vintage, de Leopoldina; Pós-Coma, de Rio Pomba e Bone Johnny, de Piraúba. Estamos com expectativas muito boas, pela venda expressiva de ingressos e pela receptividade dos músicos e do público, comemora Kelmer. Pode ser que uma nova tradição comece na cidade.
CARNAROCK
Dias 10, 11 e 12, às 14h
Estação Show
Rua Paulo de Frontin 142 –
Juiz de Fora









