Festival Esquinas e Vielas acontece neste fim de semana em Juiz de Fora

Festival de dança promove aulas e mostras de house, vogue e técnicas de improviso


Por Tribuna

06/11/2024 às 14h06- Atualizada 06/11/2024 às 14h09

site 3
Atividades, divididas em dois dias, acontecem no Dnar Rocha e no Paschoal (Foto: Paula Duarte/ Divulgação)

Neste fim de semana, acontece mais uma edição do Festival Esquinas e Vielas. A programação tem início no sábado (9), com aulas de vogue femme, técnicas de improviso e house, além da batalha open style, no Centro Cultural Dnar Rocha, com credenciamentos abertos às 9h. Já no domingo (10), No Teatro Paschoal Carlos Magno, tem a Mostra Esquinas e Vielas, a partir das 18h. Todas as atividades são gratuitas.  

Esquinas e Vielas é um projeto de festival de danças urbanas, que tem como objetivo fomentar o cenário em Juiz de Fora. O projeto busca, através de aulas, bate-papos, mostra coreográfica e competições nas batalhas, atrair e integrar públicos de diversos bairros da cidade e de cidades da região, disseminando as modalidades das danças urbanas, criando novos espectadores, apreciadores das danças urbanas e possíveis novos artistas.

Esta é a terceira edição do evento e a realização é contemplada pela Lei Paulo Gustavo de incentivo federal à cultura. 

Confira a programação completa do Esquinas e Vielas

Sábado (9)

No Centro Cultural Dnar Rocha

9h: Credenciamento

10h: Vogue Femme

11h30: Técnicas de Improviso

13h: Almoço

14h30: House

16h: Intervalo

17h: Batalha Open Style

Domingo (10)

No Teatro Paschoal Carlos Magno:

18h: Mostra Esquinas e Vielas

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.