Harmoniza Festival de Vinhos e Queijos do Caminho Novo começa na sexta

O evento vai contar com mini-workshop, gratuito, de harmonização de queijos e vinhos com especialistas convidados e espaço kids


Por Tribuna

06/10/2023 às 07h29

O Harmoniza: I Festival de Vinhos e Queijos do Caminho Novo, começa nesta sexta-feira (6), no estacionamento do Shopping Jardim Norte. O evento, apoiado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) por meio do Edital de Fomento a Projetos Turísticos da Secretaria de Turismo (Setur), terá vinhos diversos e queijos produzidos na região. Haverá mini-workshop, gratuito, de harmonização de queijos e vinhos com especialistas convidados pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT). Haverá também cozinha-show com os chefs Tiago Caiafa, João Simoncini e Yury Feliciano.

O festival será de 14h às 22h na sexta-feira e no sábado. No domingo, será realizado de meio-dia às 20h. Haverá queijos dos produtores do Arranjo Produtivo Local (APL) do Queijo Minas do Caminho Novo, além de laticínios Estação, de Santos Dumont e Serra Negra, de Lima Duarte. A Vero Vino trabalhará com os vinhos e ainda haverá pizzas e cervejas do Mr. Tugas. Para a criançada foi criado um espaço kids com infláveis e outras atrações.

Estão programados shows com Pablo Davi, Madhu e o DJs  Madera e Will. Haverá também bingo do queijo, restaurantes e bares para maior comodidade dos visitantes. O evento conta ainda com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem  Rural (Senar); Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, SICREDI e Juiz de Fora Convention & Visitors Bureau.

Leia mais sobre cultura aqui

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.