Espetáculo Fuxico volta ao Teatro Paschoal Carlos Magno nesta quinta

Confira mais informações sobre os ingressos e detalhes do espetáculo 


Por Nayara Zanetti

06/06/2024 às 06h52- Atualizada 06/06/2024 às 07h24

teatro
Espetáculo Fuxico estreou em abril e agora retorna ao Teatro Paschoal Carlos Magno com mais duas apresentações. (Divulgação)

O espetáculo “Fuxico”, do Grupo Artístico Temporário Esquadros, volta ao Teatro Paschoal Carlos Magno nesta quinta-feira (6). Após sucesso de público da montagem que estreou em abril, a equipe do evento decidiu promover mais duas apresentações, que irão acontecer no período de 16h às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma Sympla

Mesclando as linguagens do teatro, da música e da literatura, “Fuxico” tem como pano de fundo memórias individuais e coletivas, costuradas com afeto e sensibilidade. Prometendo uma experiência intimista e sensível, a montagem, que também passou pela Praça CEU, em Benfica, reúne no palco quatro artistas veteranos: Andrea Ventura, Carlinha Assis, Adriana Pereira Paes e Toninho Dutra. 

Toninho Dutra, que assina o texto, a direção e a concepção, diz que a dramaturgia do espetáculo foi construída a partir de uma estrutura clássica que é sustentada e desconstruída no decorrer da encenação. “Trata-se de uma grande bricolagem. No aspecto dramatúrgico, traz fragmentos literários e textos na íntegra de vários escritores e poetas, além de outros, criados pelos artistas do grupo. Quanto à construção da plástica cênica, a proposta foi reaproveitar materiais e objetos na idealização e confecção de cenários e figurinos.” 

LEIA MAIS notícias sobre Cultura aqui.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.