Juiz-foranos são selecionados para se apresentar no festival WebFestValda


Por Matheus Policarpo

06/06/2017 às 12h53- Atualizada 06/06/2017 às 15h31

A 21ª edição do festival WebFestValda anunciou as 20 bandas independentes classificadas para subirem no palco da Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, nos dias 7 e 8 de julho. Entre os 2.592 artistas inscritos, foram selecionados 20 bandas para se apresentar, entre elas, duas da Manchester Mineira: a Banda Matilda e os meninos da Etcoetera. Além deles, os conterrâneos da Onze:20 são uma das atrações principais.

Formanda por Juliana Stanzani (voz), Amanda Martins (flauta transversa), Fabrícia Valle (percussão) e Bia Nascimento (violão), a banda Matilda lançou seu primeiro álbum de MPB em 2015, por meio da Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura e de um crowdfunding realizado na plataforma Catarse. Desde 2011 juntos, o trio da Etcoetera mistura essências da música popular brasileira. Eles anunciaram a classificação em sua página no Facebook. “No dia em que Juiz de Fora completou 167 anos de história recebemos a notícia dessa bonita oportunidade de representar a música da nossa cidade junto com as queridas da Matilda. Felizes pra caramba!”. Outros artistas como a baiana Pitty e Maneva também se apresentarão no festival independente.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.