Forum da Cultura lança edital para ocupação da Galeria de Arte

Mostras selecionadas serão exibidas entre os meses de abril e dezembro de 2024; inscrições on-line


Por Tribuna

06/02/2024 às 07h09

GaleriaForumdacultura Divulgacao
O objetivo é democratizar e ampliar o acesso à cultura, bem como incentivar a produção e a difusão cultural das mais variadas vertentes artísticas (Foto: Divulgação)

  O Forum da Cultura já tem novo edital para ocupação da Galeria de Arte. A inscrição é gratuita e pode ser realizada até às 23h59 do dia 1º de março, por meio do formulário on-line. As propostas selecionadas serão exibidas entre os meses de abril e dezembro deste ano. Para a oportunidade, podem participar artistas e curadores, em mostras individuais ou coletivas.

O novo edital busca identificar projetos artísticos que estão de acordo com as diretrizes do Forum da Cultura/UFJF, acolhendo obras de artistas plásticos jovens e consagrados das mais diversas tendências. O objetivo é democratizar e ampliar o acesso à cultura, bem como incentivar a produção e a difusão cultural das mais variadas vertentes artísticas.

Celebrando a abertura do edital, a diretora do Forum da Cultura, Marise Mendes, espera “acolher e abrigar importantes manifestações artísticas e culturais em 2024, evidenciando, além do olhar estético, diversidade, solidariedade, empatia e cidadania”, destacou por meio de comunicado à imprensa. As informações completas podem ser encontradas no edital, disponível aqui no link.

Galeria de Arte

A Galeria de Arte fica instalada em um local privilegiado no segundo pavimento do Forum da Cultura, situado na Rua Santo Antônio, 1112, Centro,  e abriga produção eclética, com exposições de artes plásticas, documentais e pedagógicas, chegando a ter mais de mil visitantes por mostra. Criada em 1981, a galeria recebe importantes nomes da pintura de Minas Gerais e da cidade, além de jovens artistas e coletivos. 

Leia mais sobre cultura aqui

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.