Furgão do CineSolarzinho chega a Monte Verde, distrito de Juiz de Fora
O primeiro cinema itinerante movido a energia solar do Brasil oferece sessões de cinema ao ar livre, pipoca e atrações de graça para as famílias
O CineSolarzinho, primeiro cinema itinerante movido a energia solar do Brasil, poderá ser vivenciado através do Circuito Auren Energia, nesta quinta-feira (7), a partir das 18h, na Praça Central de Monte Verde, distrito de Juiz de Fora. A entrada é gratuita.
O evento oferece atividades variadas para todas as idades, garantindo a diversão para a família com sustentabilidade, ciências e tecnologia. Na telona do cinema ao ar livre, serão exibidos curtas-metragens infantis, além do filme “Elementos”. Os filmes contam com recursos de acessibilidade e tem distribuição gratuita de pipoca.
“Acreditamos que o acesso à cultura é um direito fundamental de todos os cidadãos, independentemente de sua localização geográfica. Essas sessões, além de proporcionar entretenimento gratuito, também promovem a inclusão social. O cinema é uma janela para o mundo, e ao apoiar iniciativas como essa, estamos incentivando a formação cultural com comunidades mais conectadas e conscientes”, diz Raquel Leite, gerente de Desenvolvimento Social e Planejamento da Auren Energia, em comunicado enviado à imprensa.
O circuito do furgão está sendo realizado em 10 cidades dos estados de Pernambuco, Piauí, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo.
Realizada pela Brazucah Produções, pelo Ministério da Cultura e Governo Federal, a 5ª edição do evento é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Auren Energia e apoiada pela Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, por meio da Secretaria de Educação.
Confira a programação completa do CineSolarzinho
Sessões de Cinema
Quinta-feira (7)
18h:1ª sessão: curtas-metragens do Festival comKids + SFF
19h: 2ª sessão: filme “Elementos”
Na Praça Central – Distrito de Monte Verde – Juiz de Fora/MG
Local em caso de chuva: EM Padre Caetano – Distrito de Monte Verde
Atrações pipoca de graça e visita ao furgão do CineSolar
Entrada gratuita
*Estagiária sob supervisão da editora Cecília Itaborahy