‘O Protetor: Capítulo Final’, com Denzel Washington, chega aos cinemas
No longa, o personagem Robert McCall fará o possível para proteger seus novos amigos e se mostra ainda mais feroz e letal que antes
“O Protetor: Capítulo Final” chega, nesta quinta-feira (5), aos cinemas, trazendo novamente a história do antigo assassino do governo Robert McCall, que é interpretado pelo vencedor do Oscar Denzel Washington. Em uma nova fase de sua vida, ele busca descansar e aproveitar a sua vida no sul da Itália, até que todos que ele se aproxima começam a ser intimidados e assediados por uma das máfias mais perigosas de todo o país. Sendo assim, ele fará o possível para proteger os novos amigos e chega a ser ainda mais feroz e letal.
Apesar de não conseguir esquecer as ações horríveis que teve no passado, o protagonista encontra paz em ajudar as pessoas ao seu redor e encontrar justiça para os que estão sendo oprimidos pela organização criminosa dos Camorra. Essa organização, inclusive, é baseada na real existência da máfia com o mesmo nome, que foi documentada pelo jornalista italiano Roberto Saviano no livro Gomorra, e que inclusive incluiu imitações de peças de moda italianas e crimes muito sangrentos. O filme, no entanto, não tem relação com esse livro, e sim com a franquia ‘The Equalizer’, que já havia sido série de televisão na década de 80.
Aos 68 anos, Denzel Washington tem a missão de dar conta de cenas de ação pesadas, assim como fez ainda mais tarde Harrison Ford em “Indiana Jones” e Tom Cruise em “Missão Impossível”. De acordo com a produção, a preparação do ator, que já lutava boxe antes mesmo do início dos filmes, há 10 anos, contou com um treinador profissional o acompanhando durante todas as manhãs para o novo filme.
O longa-metragem também conta com a participação especial de Dakota Fanning, que vive a personagem Emma Collins. Ela será uma oficial da CIA que acaba se envolvendo na jornada de McCall. Essa inclusão da atriz no elenco tem chamado a atenção dos fãs do ator, já que os dois já participaram juntos do longa “Chamas da Vingança”, em 2004.
Na história, ele era um guarda-costas e contracenava justamente com uma criança sequestrada, que era Dakota – e a parceria criada entre os dois ao longo do filme foi destacada como um dos atrativos que deu força à trama. Agora, ambos mais velhos, a expectativa é de que a dinâmica entre os dois funcione bem novamente
Leia mais sobre cultura aqui