Festival Plantar acontece em Ibitipoca nesta sexta e sábado

O evento conta com diversas oficinas e programação musical na Pousada Casa do Geninho


Por Tribuna

05/09/2023 às 07h24

Credito Willy Pires2
Essa é a primeira edição do festival, que acontece cercado pelas montanhas de Minas Gerais, e tem como objetivo proporcionar experiências culturais e conexões diversas (Foto: Willy Pires)

Nesta sexta-feira (8) e sábado (9), o Festival Plantar – Arte, música e sustentabilidade acontece na vila Conceição de Ibitipoca, na Pousada Casa do Geninho (Rua Pedra Aflorada, 10). Essa é a primeira edição do festival, que acontece cercado pelas montanhas de Minas Gerais, e tem como objetivo proporcionar experiências culturais e conexões diversas através de uma programação repleta de atividades.

O festival conta com oficinas de alimentos PANC, aromaterapia, compostagem, fotografia, terapias integrativas, yoga, plantio de árvores e mais. Além disso, também conta com exposição de arte e artesanato e uma programação musical.

O primeiro dia da programação conta com a entrada gratuita mediante doação de 1kg de alimento não perecível. Podem ser doados materiais de limpeza ou produtos de higiene pessoal, que serão encaminhados para doação através do Centro de Referência de Assistência Social de Lima Duarte (CRAS). A programação começa às 14h e vai até às 22h.

No sábado (9), é possível garantir os ingressos através da plataforma Uniticket, do Zine Cultural ou diretamente na Casa do Geninho. Nesta data, a partir das 19h, Negro Leo, Via-Jah, Raphael Totino e DJ Felipe Cabide são algumas das atrações confirmadas.

Programação completa:

Sexta-feira (8)
– 14h Oficinas: plantio de mudas, bem estar, yoga, aromaterapia, PANCS, composteira… e muito mais
– 19h Show ao vivo com Negro Léo e participação especial do DJ Cabide

Sábado (9)
– 19h Abertura da Casa / discotecagem DJ Cabide
– 20h30 Show ao vivo com Raphael Totino e André Almeida
– 22h30 Show ao vivo com Via Jah

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.