Dia das Mães fora do óbvio
O dia delas já está batendo a porta e, com a correria do dia a dia, muitos ainda não compraram o presente para homenagear as mães. Se você é um deles, respire tranquilo, a gente te dá uma força. Neste fim de semana, Juiz de Fora terá dois bazares que, além de darem aquele “salve” na última hora, oferecem presentes diferentes, fugindo de produtos clichês encontrados nas lojas. Saiba mais sobre as iniciativas e boa sorte nas compras!
Bazarte
Em sua segunda edição, o Bazarte – Dia das Mães promovido pela Funalfa começou na última terça (3) e vai até o dia 7 de maio (sábado). O evento ocupa as galerias Celina Bracher e Heitor de Alencar no CCBM, trazendo produtos artesanais e visando a unir criatividade, qualidade e bons preços. Vinte e oito artesãos estão expondo seus trabalhos, que incluem: pintura em telas, móveis artesanais, peças em MDF e EVA, flores em tecido, artefatos de madeira, crochê, biscuit, bijuterias, cartonagem, reciclados e bolsas em diversos materiais, inclusive saco de cimento. Também serão vendidos doces, bolos e licores, entre outros produtos. Além de expositores locais, participam também artesãos de Matias Barbosa e Rio Novo.
Onde: Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (Avenida Getúlio Vargas 200 – Centro)
Quando: Durante a semana, das 10h às 19h; sábado (7), das 10h às 18h.
Mercado Aberto
Realizado periodicamente, o Mercado Aberto apresenta, no próximo sábado, uma edição especial de Dia das Mães. Serão 45 expositores apresentando trabalho autoral, em moda, artesanato, gastronomia e música, proporcionando uma tarde de lazer e compras. Seguindo a tendência mundial de produção em pequena escala, os produtores vendem, na maioria das vezes, apenas pela internet, e encontram no Mercado Aberto uma chance de aproximação maior com o público, criando laços e estimulado um consumo mais consciente. O evento também recolherá doações de alimentos não perecíveis. Segundo a organização, pó de café e arroz são os itens mais necessários, e que serão encaminhados a instituições da cidade.
Onde: Praça Jarbas de Lery (São Mateus)
Quando: Sábado (7), das 14h às 20h