Lançado edital para intervenção artística em Banheiro Container
Propostas podem ser submetidas entre os dias 16 e 21; estrutura será instalada para a feira da Avenida Brasil
Foi lançado o edital que vai selecionar um projeto de intervenção artístico-urbano de artes visuais para ser executado no Banheiro Container, que será instalado na Praça Abolicionista Negro Theóphilo, voltado, sobretudo, para a feira dominical da Avenida Brasil. Os interessados têm do dia 16 ao dia 21 para se inscreverem através da Prefeitura Ágil.
As propostas podem contemplar as linguagens de grafite, street art e muralismo, dentre outras. É preciso que elas façam alusão à temática da feira livre e ao Abolicionista Negro Theóphilo, de forma a conversar com o local onde o banheiro será instalado.
Podem participar pessoas físicas ou jurídicas que tenham experiência artísticas em Juiz de Fora. É necessário que o proponente e os componentes da coletividade que vão executar a pintura estejam cadastrados no CadCultural da Funalfa. O vencedor recebe o valor bruto de R$ 7.864 para executar a proposta.
De 22 a 24 de janeiro os projetos serão avaliados. O resultado preliminar sai no dia 26. E o final será divulgado no dia 7 de fevereiro. A previsão é a de que a execução dos trabalhos comece em 10 de março.
Sobre o banheiro
A instalação do Banheiro Container atende a uma demanda dos usuários e feirantes que ocupam a feira da Avenida Brasil e da Associação dos Profissionais Produtores e Feirantes de Juiz de Fora (Approfeira). Ela será atendida a partir de recursos de emenda parlamentar da Comissão de Vereadores e Abastecimento, Indústria, Comércio Agropecuária e Defesa do Consumidor.
O banheiro vai ser instalado na Praça Abolicionista Negro Theóphilo, que fica na Avenida Garibaldi Campinhos, 104, no Vitorino Braga. A estrutura contará com banheiros feminino e masculino, banheiro PNE, com o intuito de promover condições básicas de higiene e limpeza com acessibilidade. Terá, ainda, uma sala de ponto de apoio aos feirantes.
Leia mais sobre cultura aqui