Noite de reggae no Cultural Bar

Reggae Feelings recebe Hélio Bentes, do Ponto de Equilíbrio, nesta sexta, na Festa Cultural Reggae Music


Por Tribuna

04/10/2023 às 07h44

Reggae Feelings DIVULGACAO
O Reggae Feelings foi fundado, em 2018, com o intuito principal de realizar eventos com preços acessíveis e celebrar esse gênero musical (FOTO: Divulgação)

Nesta sexta-feira (6), a Festa Cultural Reggae Music, comandada pelo coletivo Reggae Feelings, depois de homenagear Bob Marley, Natiruts e Cidade Negra, recebe o vocalista da banda Ponto de Equilíbrio, Hélio Bentes. Em um formato big band, bom direito a backing vocals e instrumentos de sopros, o coletivo divide a noite com o Hélio, como forma de celebrar o reggae nacional, referenciando a história do gênero na cidade. O Cultural Bar abre suas portas a partir das 22h, e tem também discotecagem de Pedro Paiva, do coletivo Vinil é Arte. Os ingressos podem ser adquiridos no link

Em Juiz de Fora, é possível perceber um resgate do reggae e sua época pulsante na cidade desde 2016. Esse movimento acabou por culminar no surgimento do Reggae Feelings, fundado por Fernando Pessôa e Leandro Gonçalves, em 2018, com o intuito principal de realizar eventos com preços acessíveis. Em 2021, o coletivo surge como banda, com participação de diversos músicos da cidade, dentre eles o próprio Fernando, além de Leandro Valente, Raphael Lentini, Tiago Croce, Diogo Santhiago, Fred Calabrez, Jamerson Mancio, Marcelo Magaldi e Lucas Castanhol. 

A banda já circulou por várias casas de Juiz de Fora e de lugares como Muriaé e Ibitipoca, além de já ter datas marcadas no Rio de Janeiro e em Búzios. Em 2023, então, passou a assumir as noites de Festa Cultural Reggae Music, no Cultural, para homenagear as personalidades do gênero, convidando outros nomes para fazer parte das apresentações, já que o formato tem sido bem versátil exatamente com esse intuito: de trocar os integrantes e apresentar a gama de músicos que têm uma história com o reggae na cidade.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.