Ouça agora

Cinema reinventa eterna aventura dos Smurfs


Por Pablo Cordeiro

04/08/2011 às 19h19

Neil Patrick Harris em cena com os personagens animados

Neil Patrick Harris em cena com os personagens animados

Finalmente Gargamel encontra a Vila dos Smurfs. Para os mais novos, a frase pode não fazer nenhum sentido, mas para quem cresceu ou acompanhou o crescimento de seus filhos assistindo "Smurfs" na televisão, com certeza, traz lembranças. Criados pelo ilustrador belga Peyo em 1958, os pequenos seres azuis apareceram pela primeira vez no Brasil na década de 1980, em uma série de desenhos animados. Os pequenos azulados, cada um com uma personalidade característica, agora chegam aos cinemas, e em três dimensões.

"Os Smurfs" dão continuidade à história original: de tanto insistir, o vilão Gargamel (Hank Azaria, de "Uma noite no museu 2") e seu gato Cruel encontram a pacata e, até então, secreta vila onde centenas de smurfs vivem. Na fuga, Papai Smurf (Jonathan Winters), Smurfette (Katy Perry), Gênio (Fred Armisen), Ranzinza (George Lopez), Desajeitado (Anton Yelchin) e Corajoso (Alan Cumming) acabam caindo em nosso mundo. Ou melhor, na vida do atrapalhado Patrick (Neil Patrick Harris, de "Tropas estelares"), que, além de tentar entender o porquê dos novos amigos de gorro, também deve ajudá-los a enfrentar Gargamel.

Os smurfs são animados e interagem com os atores reais. Além de Harris e Azaria, a atriz colombiana Sofía Vergara ("Quatro irmãos") e Jayma Mays ("Deu a louca em Hollywood") também estão na película. A direção é do já experiente no assunto Raja Gosnell, que já comandou "Scooby-Doo" (2002) e "Scooby-Doo 2 – Monstros à solta" (2004), longas também produzidos com essa técnica de interação entre animados e atores. Uma curiosidade: o ator Jonathan Winters, dublador do Papai Smurf, também deu voz a outros personagens da série original.

Programação

UCI 2 (3D/dub): 12h05 (somente amanhã e domingo), 14h20 e 16h35

UCI 3 (dub): 13h10, 15h25, 17h40, 19h55 e 22h10

Alameda 4 (dub): 14h30, 16h40, 18h50 e 21h

Santa Cruz 2 (dub): 15h, 17h e 19h

Classificação: livre