Thiago Winner: escritor viçosense é premiado na Alesp

Escritor e poeta de Viçosa foi um dos vencedores do “Comunicação e Destaque”


Por Anita Bianco*

02/12/2024 às 15h01

thiago winner alesp
Com seis livros já lançados, escritor e poeta foi destaque em premiação na Alesp (Foto: Arquivo pessoal)

Thiago Winner, natural de Viçosa, venceu, no último dia 22, o prêmio “Comunicação e Destaque”, promovido na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na categoria escritor e poeta.

Com seis livros já lançados, Thiago já soma dez prêmio recebidos em sua trajetória, inclusive um internacional, em 2019, na Argentina, a partir do Prêmio Ibero Americano. Ele ainda foi finalista, em 2022, do Evento Mundial de Poetas.

O escritor conta que ficou sabendo que seria agradecido com essa premiação mais recente por meio da organização do evento. Ele acredita que sua participação nas redes sociais tenha ajudado nesse processo.

“Divulgo quase diariamente, em minhas redes sociais, conteúdos, como poesia, frases, trechos de entrevistas e vídeos motivacionais. Por estar me destacando na internet, o responsável pela premiação me fez o convite.”

Por já conhecer o evento “Comunicação e destaque”, as expectativas eram altas. “Era meu sonho participar desse grandioso evento, até que finalmente recebi o convite para participar e ser premiado”, finaliza.

Livros lançados por Thiago Winner

O primeiro livro de Thiago Winner foi lançado em 2016, com o nome de “As regras simples da vida”. Quatro anos depois, ele lançou mais dois, na pandemia: “Poesias audazes” e “Poesias libertadoras”. Em 2021, apresentou “Poesias vivazes”. Suas duas últimas obras são de 2022: “Idealizadores no topo” e “Poesias revéis”.

*Estagiária sob supervisão da editora Cecília Itaborahy

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

X
noscript