Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Programação dos cinemas: 2 a 8 de dezembro

Will Smith é o astro de “King Richard – Criando campeãs”, e Liam Neeson retorna ao cinema de ação com “Missão resgate”; Festival Varilux de Cinema Francês é outra atração


Por Tribuna

02/12/2021 às 07h00- Atualizada 03/12/2021 às 16h37

Estreia

Clifford – O gigante cão vermelho
“Clifford – The big red dog”, EUA, infantil, 96 min. De Walt Becker. Com Darby Camp, Jack Whitehall, Izaac Wang, John Cleese.
Adaptação da série de livros infantis. Emily (Camp) conhece um criador de animais (Cleese) e ganha um cachorrinho vermelho. O que a menina vai descobrir mais tarde é que o bichinho, na verdade, é um senhor cachorrão de quase três metros de altura, que vai colocar sua família em altas aventuras, ao mesmo tempo em que o dogão vai virar alvo de empresários inescrupulosos.
UCI 4 (dub): 14h15, 16h25. Cinemais Jardim Norte 5 (dub): 13h30, 15h50, 18h15.
Classificação: livre

King Richard: Criando campeãs
“King Richard”, EUA, drama/biografia, 144 min. De Reinaldo Marcus Green. Com Will Smith, Saniyya Sidney, Demi Singleton, Aunjanue Ellis.
Cinebiografia centrada em Richard Williams (Smith), pai das futuras tenistas Venus (Sidney) e Serena Williams (Singleton), que encarou todas as dificuldades para fazer das filhas duas das maiores campeãs de todos os tempos no esporte.
UCI 5 (leg): 14h, 19h20. Cinemais Jardim Norte 3 (dub): 14h30, 20h30. Cinemais Jardim Norte 3 (leg): 17h30.
Classificação: 12 anos

Missão resgate
“The ioce road”, EUA, ação, 109 min. De Jonathan Hernsleigh. Com Liam Neeson, Laurence Fishburne, Amber Midthunder, Marcus Thomas.
Mike McCann (Neeson) é um motorista de caminhão especializado em estradas de gelo que é recrutado para uma missão nada fácil: comandar um comboio que vai levar o maquinário necessário para resgatar trabalhadores presos em uma mina soterrada a quase 500 quilômetros de distância. O problema é que o inverno acabou, o gelo e a neve estão derretendo, e o Holliday On Ice não será nada fácil.
UCI 3 (leg): 22h30. Cinemais Jardim Norte 2 (dub): 15h45, 21h15. Cinemais Jardim Norte 2 (leg): 18h40.
Classificação: 14 anos

Resident Evil – Bem-vindo a Raccoon City
“Resident Evil: Welcome to Raccoon City”, EUA, ação/terror, 107 min. De Johannes Roberts. Com Kaya Scodelario, Robbie Amell, Neal McDonough, Hannah John-Kamen.
Mais uma adaptação da franquia de videogames. Passada em 1998, a trama mostra a jovem Claire Redfield (Scodelario) retornando a Raccoon City, onde viveu em um orfanato. Não demora muito para ela perceber que há algo de errado na cidade e que a culpa é da Corporação Umbrella, mas o restante da galera só vai dar razão à moça quando os zumbis caírem matando.
UCI 1 (leg): 16h10. Cinemais Jardim Norte 4 (dub): 15h30, 21h30. Cinemais Jardim Norte 4 (leg): 18h50. Santa Cruz 1 (dub): 17h15, 20h.
Classificação: 14 anos

Continuação

Casa Gucci
“House of Gucci”, EUA, drama/biografia, 158 min. De Ridley Scott. Com Lady Gaga, Adam Driver, Al Pacino, Jared Leto, Jeremy Irons, Salma Hayek.
Cinebiografia que mostra a conturbada – para dizer o mínimo – relação entre Patrizia Reggiani (Gaga) e Maurizio Gucci (Driver), herdeiro de uma das mais conhecidas casas de alta costura do mundo, marcada por brigas, lavação de roupa suja e assassinato.
UCI 4 (leg): 21h50. Cinemais Jardim Norte 6 (dub): 21h.
Classificação: 14 anos

Encanto
“Encanto”, EUA, animação/fantasia, 99 min. De Byron Howard, Jared Bush, Charise Castro Smith.
Por gerações, uma família colombiana tem recebido poderes mágicos. A exceção é a jovem Mirabel, que não tem poderes, apenas responsabilidade. Um dia, porém, a magia começa a desaparecer e ameaçar a família e a população da região, e a responsa de salvar o dia será justamente daquela que tem como poder apenas a coragem.
UCI 3 (dub): 13h10, 15h30. UCI 3 (3D/dub): 17h50, 20h10. Cinemais Jardim Norte 6 (3D/dub): 13h45, 16h15, 18h45. Santa Cruz 2 (dub): 15h30 (exceto dom), 17h45 (todos os dias).
Classificação: livre

Eternos
“Eternals”, EUA, ação/ficção científica, 137 min. De Chloé Zhao. Com Gemma Chan, Richard Madden, Angelina Jolie, Salma Hayek, Kit Harington, Kumail Nanjiani, Brian Tyree Henry.
Criaturas enviadas pelos Celestiais há sete mil anos para proteger os humanos dos Deviantes, os Eternos passaram os últimos milênios na encolha, e os Vingadores que se virassem para defender a Terra de Loki, Ultron e Thanos. Quando as ações dos Vingadores reverteram as ações do Titã Louco, uma nova ameaça global fará os Eternos saírem da toca para evitar o Apocalipse, agendado para dentro de uma semana.
UCI 4 (leg): 18h35. Cinemais Jardim Norte 1 (dub): 14h15, 21h. Cinemais Jardim Norte 1 (leg): 17h40.
Classificação: 12 anos

Ghostbusters – Mais além
“Ghostbusters: Afterlife”, EUA, aventura/comédia, 100 min. De Jason Reitman. Com Carrie Coon, McKenna Grace, Finn Wolfhard, Bill Murray, Sigourney Weaver, Dan Aykroyd, Ernie Hudson.
Sem e grana e sem um “Round 6” para salvá-la da falência, mãe solteira leva os filhos para morar em uma pequena cidade do interior norte-americano, na expectativa de receber uma herança salvadora. Entretanto, uma série de eventos sobrenaturais vai fazer com que a família descubra sua ligação com um certo bando de caçadores de fantasmas.
UCI 1 (leg): 13h30. Cinemais Jardim Norte 5 (dub): 20h40. Santa Cruz 2 (dub): 20h15.
Classificação: 12 anos

Lutar, lutar, lutar
Brasil, documentário, 110 min. De Sérgio Borges, Helvécio Marins Jr.
Documentário sobre o Clube Atlético Mineiro, resgatando sua trajetória desde a fundação do clube, em 1908, e passando pelas conquistas históricas em pouco mais de um século de existência,
Santa Cruz 2: 16h (dom).
Classificação: 12 anos

Festival Varilux de Cinema Francês

Adeus, idiotas
“Adieu les cons”, França, comédia, 87 min. De Albert Dupontel. Com Virginie Efira, Albert Dupontel, Nicolas Marié.
Quando Suze Trappet descobre, aos 43 anos, que está seriamente doente, decide ir procurar a criança que foi forçada a abandonar quando tinha 15 anos. Sua busca vai fazê-la cruzar com JB, um quinquagenário em pleno esgotamento mental, e com o Sr. Blin, um arquivista cego de um entusiasmo impressionante.
UCI 1 (leg): 18h45 (qua), 21h15 (sex).
Classificação: 14 anos

O conteúdo continua após o anúncio

Arthur Rambo, ódio nas redes
“Arthur Rambo”, França, drama, 87 min. De Laurent Cantet. Com Rabah Naït Oufella, Sofian Khammes, Antoine Reinart.
Quem é Karim D.? Um jovem escritor empenhado no sucesso? Ou seu pseudônimo Arthur Rambo, que espalha mensagens de ódio em suas redes sociais?
UCI 1 (leg): 18h45 (qui), 20h50 (qua).
Classificação: 14 anos

Está tudo bem
“Tout s’est bien passé”, França, comédia dramática, 112 min. De François Ozon. Com Sophie Marceau, André Dussollier, Géraldine Pailhas.
Emmanuèle, romancista realizada na sua vida privada e profissional, se dirige ao hospital onde o seu pai, André, acaba de sofrer um AVC. Fantasque, apaixonado pela vida, porém cansado, pede à sua filha para ajudá-lo a acabar com isso. Com a ajuda de sua irmã Pascale, ela terá que escolher: aceitar a vontade de seu pai ou convencê-lo a mudar de ideia.
UCI 1 (leg): 20h50 (qui).
Classificação: 14 anos

Um intruso no porão
“L’homme de la cave”, França, thriller, 114 min. De Philippe Le Guay. Com François Cluzet, Jérémie Renier, Bérénice Bejo.
Em Paris, Simon e Helen decidem vender um porão no imóvel onde vivem. Um homem com um passado conturbado o compra e instala-se lá sem aviso prévio. Pouco a pouco, a sua presença vai mudar a vida do casal.
UCI 1 (leg): 18h45 (sex).
Classificação: 14 anos

Mentes extraordinárias
“Presque”, França, comédia dramática, 91 min. De Bernard Camnpan. Com Bernard Campan, Alexandre Jollien, Marilyne Canto.
Dois homens dirigem-se de Lausanne para o sul da França num carro funerário. Se conhecem pouco e têm pouco em comum. Ou pelo menos é o que acham.
UCI 1 (leg): 18h45 (sab).
Classificação: 12 anos

Caixa preta
“Boîte noire”, França, thriller/drama, 129 min. De Yann Gozlan. Com Pierre Niney, Lou de Laâge, André Dussollier.
O que aconteceu a bordo do voo Dubai-Paris antes de bater no maciço alpino? Técnico na BEA, autoridade responsável pelas investigações de segurança na aviação civil, Mathieu Vasseur é o investigador principal desse desastre aéreo sem precedentes. Teria sido um erro do piloto? Falha técnica? Ato terrorista? A análise minuciosa das caixas pretas fará com que Mathieu conduza secretamente a sua própria investigação.
UCI 1 (leg): 20h50 (sab).
Classificação: 14 anos

Enquanto vivo
“Deson vivant”, França, drama, 120 min. De Emmanuelle Bercot. Com Catherine Deneuve, Benoît Magimel, Gabriel Sara.
Um homem condenado cedo demais por uma doença. O sofrimento de uma mãe diante do inaceitável. A dedicação de um médico e de uma enfermeira para acompanhá-los num caminho impossível. Ao longo das quatro estações de um ano eles terão que lidar com a doença, domesticá-la, e compreender o que significa morrer enquanto vive.
UCI 1 (leg): 18h45h (dom), 21h (ter).
Classificação: 14 anos

Delicioso: Da cozinha para o mundo
“Délicieux”, França, comédia, 113 min. De Eric Besnard. Com Grégory Gadebois, Isabelle Carré, Benjamin Lavernhe.
No alvorecer da Revolução Francesa, Pierre Manceron, um cozinheiro ousado, mas orgulhoso, foi demitido por seu mestre, o duque de Chamfort. Conhecer uma mulher surpreendente, que deseja aprender a arte culinária ao seu lado, dá-lhe autoconfiança e o leva a se libertar de sua condição de servo para empreender sua própria revolução. Juntos, eles vão inventar um lugar de prazer e partilha aberto a todos: o primeiro restaurante.
UCI 1 (leg): 21h20 (dom).
Classificação: livre

Tralala
“Tralala”, França, comédia musical, 120 min. De Arnaud e Jean-Marie Larrieu. Com Mathieu Amalric, Josiane Balasko, Mélanie Thierry.
Tralala, 40 anos, um cantor das ruas de Paris, encontra uma jovem que lhe deixa uma única mensagem antes de desaparecer: “Acima de tudo, não seja você mesmo”. Ele deixa a capital e acaba encontrando em Lourdes a mulher pela qual já estava apaixonado, mas que não se lembra dele. Uma mulher acredita que Tralala é seu próprio filho, desaparecido 20 anos antes nos Estados Unidos. Tralala decide assumir o papel, e vai descobrir para si uma nova família e encontrar a vocação que não sabia que tinha.
UCI 1 (leg): 18h45 (seg).
Classificação: 12 anos

Paris, 13º Distrito
“Les Olympiades”, França, comédia/romance, 105 min. De Jacques Audiard. Com Lucie Zhang, Makita Samba, Noémie Merlant.
Paris, 13º arrondissement, bairro de Olympiades. Emilie encontra Camille, que se sente atraído por Nora, que acaba cruzando caminhos com Amber. Três garotas e um garoto. Eles são amigos, às vezes amantes, frequentemente os dois.
UCI 1 (leg): 21h20 (seg).
Classificação: 14 anos

Nosso planeta, nosso legado
“Legacy”, França, documentário, 100 min. De Yann Arthus-Bertand.
Dez anos depois de “Home”, Yann Arthus-Bertrand retorna com “Legacy”. Ele compartilha uma visão sensível e radical do nosso mundo, que viu se deteriorar ao longo de uma geração, e revela um planeta sofredor, uma humanidade desorientada e incapaz de levar a sério a ameaça que pesa sobre ela e sobre todos os seres vivos.
UCI 1 (leg): 18h45 (ter).
Classificação: livre

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia