Will Olier lança música e prepara primeiro álbum de autorais para 2018
Artista já gravou três músicas para o próximo disco
O cantor e compositor Will Olier lança em breve a primeira das músicas que farão parte do seu próximo disco, previsto para ser finalizado em 2018. O trabalho, o terceiro de sua carreira, vai encerrar um hiato de 14 anos e será o primeiro apenas com músicas compostas por ele. A canção, intitulada “Acredite em você”, leva o mesmo nome do futuro disco e inicia a série de prévias do álbum: a ideia de Will Olier é lançar na internet todas as músicas do disco antes, fazendo a divulgação nas plataformas de streaming, no YouTube e também disponibilizando para download.
Até agora, três canções já foram gravadas no Estúdio Nave, com produção de Nando Costa. As gravações começaram há cerca de quatro meses, e Will espera concluir os trabalhos nas próximas semanas para entrar no processo de mixagem e masterização. “A música foi composta em 2008, quando cheguei ao Rio de Janeiro, vindo de Rondônia, e passava por um momento muito difícil. Fiz pensando nas outras pessoas, que encaram dificuldades que todo mundo passa”, conta o cantor e compositor.
Nascido na cidade fluminense de Barra Mansa, Will Olier mudou-se para Juiz de Fora há cerca de um ano para ficar mais próximo da família, que mora em Arantina, e ao mesmo tempo estar numa cidade em que houvesse espaço para seguir na vida artística. Ele morou boa parte de sua vida em Rondônia e trabalhou como músico para uma rede internacional de resorts, permitindo-lhe conhecer vários países.
Ele tem dois álbuns lançados, “Algum lugar” (1997) e “O segundo sol” (2004), e um dos motivos para fixar morada em Juiz de Fora foi encontrar tempo para produzir um terceiro disco, desta vez apenas com autorais. Enquanto grava o terceiro disco, Will Olier se apresenta em eventos particulares, como os organizados pelo colunista da Tribuna Cesar Romero, e também às quintas-feiras na Cantina do Companheiro (Bandeirantes), às sextas no Pedaço de Pizza (São Pedro) e aos sábados no Saloon Club Bar, no Santa Terezinha. “Eu canto músicas nacionais e estrangeiras, seja em francês, inglês ou espanhol. Meu repertório vai de Cartola a Pink Floyd, passando por Edith Piaf e ‘Despacito'”.