Estúdio de audiovisual abre inscrições para uso gratuito

Polo JF Cine recebe inscrições até 21 de setembro


Por Tribuna

01/09/2025 às 17h17

Estão abertas as inscrições para uso do estúdio do Polo JF Cine, o Polo Audiovisual de Juiz de Fora. O local, instalado na sede da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), permite a utilização do estúdio audiovisual, do camarim e da sala de produção. O formulário de inscrição segue aberto até às 23h59 do dia 21 de setembro e pode ser encontrado no site oficial da Fundação.

A partir da inscrição dos candidatos, as informações serão avaliadas por um comitê que fara uso de alguns critérios para decisão dos selecionados, como a relevância cultural e artística dos projetos, a adequação técnica à infraestrutura, a participação de profissionais locais e a experiência do proponente. Além disso, o espaço estará disponível entre 6 de outubro e 21 dezembro e os proponentes deverão assinar termo de compromisso, apresentar cronograma de utilização e seguir as condições estabelecidas pela resolução, como realização de visita técnica prévia e responsabilidade por montagem e operação técnica.

A capacidade máxima do estúdio é de 50 pessoas e não serão aceitas propostas com caráter político-partidário, publicitário ou religioso, nem conteúdos que violem direitos humanos ou a legislação vigente.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.