Colecionadores se encontram neste sábado no Mercado Municipal com acervos e peças raras

Evento gratuito é um “esquenta” para o Encontro Nacional de Colecionadores e incentiva troca, avaliação e venda de itens históricos e afetivos


Por Tribuna

01/08/2025 às 11h32

Colecionadores se encontram neste sábado (2), das 9h às 13h, no Mercado Municipal de Juiz de Fora, para a Exposição de Multicolecionismo. O evento, gratuito e aberto ao público, reunirá 11 expositores locais com acervos variados. A exposição é uma prévia do Encontro Nacional de Colecionadores, que será realizado na cidade nos dias 29 e 30 de agosto, com a participação de representantes de diversos estados brasileiros.

Entre os participantes deste sábado estão numismatas, especializados em moedas, medalhas e cédulas, filatelistas vinculados à Sociedade Filatélica de Juiz de Fora, colecionadores de selos, praticantes de plastimodelismo, miniaturas em plástico, e representantes da Associação de Aeromodelismo de Juiz de Fora.

Os visitantes também são convidados a levar suas próprias coleções, que poderão ser avaliadas ou trocadas durante o evento. A iniciativa busca valorizar a memória, preservar histórias e reforçar o vínculo afetivo com objetos que atravessam gerações. A escolha do Mercado Municipal como local do evento reforça o papel do espaço como ponto de cultura, encontro e convivência no centro da cidade, ampliando o acesso a atividades que resgatam tradições e promovem o diálogo intergeracional.

Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.