Ramon Brandão expõe ‘Ocasos’ no Filezinho Grill

Exposição apresenta as obras do artista visual juiz-forano que tem influências no realismo americano


Por Tribuna

01/05/2024 às 08h22

 

Ramon Brandão
Quadros de Ramon Brandão abordam temas ligados à solidão e ao consumismo (Foto: Divulgação)

Até o dia 26 de maio, a galeria Irineu Lomar, que fica no Bar Filezinho Grill (Praça Menelick de Carvalho 146, Centro), recebe a exposição “Ocasos”, do artista visual juiz-forano Ramon Brandão. A galeria funciona de quarta a sexta, das 16h às 22h, sábado, das 11h às 22h, e, domingo, das 11h às 18h. A entrada é gratuita.

As pinturas de Ramon Brandão possuem influência na escola realista americana. Elas apresentam cenários e personagens errantes, lugares abandonados, automóveis antigos e ferros-velhos – tudo isso como ícones da solidão e do consumismo, característicos da sociedade moderna.

Sobre Ramon Brandão

Ramon Brandão realizou sua primeira exposição em Juiz de Fora em 1986. Já expôs em diversas cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Buenos Aires, Boston, Miami, entre outros. Atualmente, ele atua como professor de artes, além de ser ilustrador, cenógrafo, historiador e escritor.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.