Gêmeos em dose dupla


Por Tribuna

01/04/2016 às 07h00- Atualizada 01/04/2016 às 08h41

56fd98058528b

A música eletrônica juiz-forana vai marcar presença em dose dupla na segunda edição do Tomorrowland Brasil, festival de música eletrônica que será realizado entre os dias 21 e 23 de abril na cidade paulista de Itu. Os irmãos gêmeos Marcos e Lucas Ruback Schmidt se apresentam no evento com seus dois projetos: o mais conhecido deles, o Ruback, sobe ao palco no dia 22, enquanto que o mais recente, o Dubdogz, poderá ser conferido no dia 21, colocando o público para dançar ao lado de nomes de destaque da música eletrônica como Armin van Buuren, Naza Brothers, David Guetta e Afrojack, entre outros.

Uma das metades do Dubdogz e Ruback, Marcos conta que o primeiro convite por parte da organização foi feito para o Ruback, ainda em 2015. “Recebemos um e-mail do representante do palco em que vamos nos apresentar, dizendo que haveria uma grande chance de estarmos presentes na próxima edição do festival. Alguns meses depois, recebemos a notícia do nosso manager de que a negociação estava sendo concluída. Com o Dubdogz foi uma surpresa enorme. O projeto tinha acabado de estrear quando recebemos o convite do DJ número 1 do Brasil, Alok, para fazermos parte de seu palco, nomeado ‘Brazilian bass'”, diz.

“Visitamos o festival como espectadores há dois anos, durante uma tour do Ruback pela Europa. A partir desse dia, tocar no Tomorrowland se tornou uma meta para nós. Pensávamos nisso todo dia no estúdio. A confirmação nesse festival já está sendo uma grande vitrine para nós, estamos contando os dias!”, comemora Marcos, destacando o orgulho de poder “dividir” o palco com nomes populares na cena eletrônica como David Guetta, Armin van Buuren, Solomun e Infected Mushroom.

Criador de batidas eletrônicas que podem levar o ouvinte para lugares distantes por meio da música, Marcos Ruback lembra que muitos podem remeter o nome “Tomorrowland” ao malfadado filme lançado pela Disney em 2015, ou até mesmo ao próprio futuro. Para ele e outras pessoas, porém, o conceito é diferente. “(É) o maior festival de música eletrônica do mundo. Não é ‘apenas’ um festival de música, e sim uma outra ‘terra’. Cada ano o festival tem um tema que envolve todos os palcos do festival e, além disso, está presente em todos os cantos, o que cria um clima místico no local. Atores e dançarinos que andam para lá e para cá fantasiados, stages gigantescos, espaços para relaxar, muito semelhante à Disney… Todo o ambiente é envolvido com o tema daquele determinado ano.”

Fábrica de sons

A celebração vem acompanhada de trabalho – dobrado, aliás, com a inclusão do “recém-nascido” Dubdogz no line-up do evento. Para quem ainda não conhece, é possível encontrar as músicas do projeto no soundcloud (www.soundcloud.com/dubdogzmusic). No menu musical, releituras de “Stayin’ alive”, dos Bee Gees (com o título “Stayin’ cool”), e “Finally”, de CeCe Peniston. “Após muitos anos no cenário trance, decidimos experimentar algo novo, um projeto em que podemos explorar todas as influências, do pop ao underground. Não existem barreiras ou rótulos nessa nova jornada”, explica Marcos. “Os primeiros singles foram lançados pela Mixfeed, gravadora russa que está fazendo muito barulho. Os futuros releases estão programados pela Enormous Tunes, gravadora suíça de muito respeito no mercado do Nu Disco.”

O Ruback, ressalta, não ficou parado durante esse tempo. “Lançamos um CD de remixes, duas músicas que foram número um em vendas no Beatport (site sobre música eletrônica), um remix para o Captain Hook. E duas músicas novas estão em andamento, uma com o Daydin e outra com o grande Astrix.”

Tanto o Ruback quanto o Dubdogz estão com a agenda lotada para os próximos meses. No Brasil, eles devem dar as caras praticamente de Norte a Sul do país, mostrando o som da dupla nos estados do Paraná, Bahia, Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Ceará. Depois, a partir de julho, o caminho é o exterior, com passagens pela Argentina, Dinamarca, França, Suíça, Espanha e Alemanha. Na terra dos reis do 7 a 1, eles vão se apresentar no festival Airbeat ao lado de nomes consagrados como Tiesto, Steve Aoki e os “parceiros” de Tomorrowland Armin van Buuren e Afrojack. “A correria é grande! Estamos passando dias em aeroportos e hotéis. O pouco tempo que temos ficamos no estúdio e com a família.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.