Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Pintinho de Ouro e Bloco do Beco sacodem a Rua Halfeld

Os 99 pintinhos desfilaram no fim da tarde desta sexta-feira, reunindo personalidades do carnaval de JF


Por Tribuna

01/03/2019 às 20h16

(Foto: Fernando Priamo)

Coloridos, os 99 pintinhos do Bloco Pintinho de Ouro desfilaram com alegria pelo calçadão da Rua Halfeld no fim da tarde desta sexta-feira (1º), ao som do enredo ‘Branca de Neve e os 99 pintinhos’.

Com Wilma Trigo, 84, – uma das fundadoras e madrinha do bloco – como a Branca de Neve ‘rebelde’, o cortejo homenageou o tradicional conto de fadas. Na sátira carnavalesca, após um século, a princesa se rebela e abandona a floresta. Na cidade, ela conquista novos 99 amigos. Juntos, eles arrastaram outra centena de foliões na 13° edição do bloco.

O conteúdo continua após o anúncio

Para o ‘pintinho’ Roberto Mosquera, 67, participar do bloco é um prazer. Há cinco anos ele desfila pelo ‘Pintinho de Ouro’ e garante: “É um bloco com muitos amigos, seguro e muito tranquilo, além de tudo, tem chope gelado!”.

Com a bênção do compositor juiz-forano Mamão, o Bloco do Beco também prometia sacudir a Rua Halfeld na noite desta sexta. Este ano, o grupo homenageou os “homens iluminados de Juiz de Fora”, como o ex-presidente Itamar Franco, cuja foto estampou o abadá. Até por volta das 19h, o bloco ainda estava na concentração no Parque Halfeld.

313242318321240320303323300
<
>
Bloco desfilou irreverência no Calçadão da Halfeld, com a presença da corte do folia e Isabelita dos Patins (Foto: Fernando Priamo)

Tópicos: carnaval 2019

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia