Mulheres são vítimas de assalto na BR-040 durante corrida

Homem estava escondido em matagal às margens da rodovia e abordou grupo; dois celulares foram levados


Por Marcos Araújo

31/12/2020 às 09h16

Cinco mulheres foram vítimas de um assalto enquanto corriam na rodovia BR-040, na altura do Bairro Distrito Industrial, na Zona Norte. Elas foram abordadas por um homem com uma arma de fogo, que estava escondido em uma trilha no meio do mato, às margens da estrada. O crime foi registrado pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (31), por volta das 7h30.

De acordo com informações da PM, o assaltante se aproximou de uma das vítimas, uma mulher de 35 anos, e disse: “Perdeu. Não corre e passa o celular”. Em seguida, ele apontou a arma para ela, que seria um objeto pequeno e cromado, mas não pegou nada. A arma também foi apontada para a mulher de 27 anos. Essa entregou o seu celular e uma bolsa. Outra vítima, 49, também teve a arma apontada contra si e, com medo, entregou o aparelho celular.

As outras duas que faziam parte do grupo, de 37 e 51 anos, presenciaram as ameaças contra as amigas. Uma delas, assustada, jogou a pochete que levava o seu celular. Em seguida, o criminoso, que estava de capuz e máscara, fugiu. A PM foi acionada a fim de localizar o homem, mas, até por volta das 9h, não obteve êxito.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.