Massa de ar seco chega a Minas Gerais e piora qualidade do ar
Defesa Civil divulga alerta para o baixo índice de umidade pode chegar a níveis críticos, e temperaturas devem permanecer estáveis
A massa de ar seco que atinge a Região Sudeste chegou a Minas Gerais – e a tendência é que ela se intensifique no decorrer da semana. Consequentemente, os índices de umidade relativa do ar devem chegar a níveis críticos no estado. A Defesa Civil já emitiu alerta para a baixa umidade e o ar seco nos próximos dias, que pode causar danos à saúde. O órgão reforçou a necessidade de hidratação por conta da variação climática.
A temperatura, por outro lado, deve permanece estável, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com a previsão, Juiz de Fora terá céu aberto a parcialmente nublado nesta terça-feira (1º). A temperatura máxima não deve ultrapassar 23 graus, enquanto a mínima pode atingir 12 graus. A situação é semelhante na Zona da Mata em geral, onde a tarde deve ser mais quente em relação a esta segunda-feira (31), por uma ligeira elevação na máxima. Ainda segundo os dados do Inmet, uma névoa seca deve chegar com mais força à região a partir da quinta-feira (3).