Carreata solidária estimula a doação de sangue


Por Tribuna

31/05/2017 às 17h35

Felipe Couri

 

No aniversário de 167 anos de Juiz de Fora, comemorado nesta quarta-feira (31), uma carreata solidária foi promovida pela Santa Casa de Misericórdia, pela Fundação Hemominas e pelos amigos dos Médicos do Barulho. O objetivo foi conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e incentivar este ato em nome da Santa Casa. A Carreata Solidária – Doe Sangue! Doe Vida percorreu os trechos entre os bairros Bom Pastor e Manoel Honório, passando pela Avenida Rio Branco e seguiu para o Parque Halfeld, onde havia tendas para aferição de pressão e outros serviços para a população.

A responsável pela captação e cadastro de doador de sangue e medula óssea do Hemoninas de Juiz de Fora, Lidiane Moura, destacou a importância do alerta, pois, com a chegada do inverno, o comparecimento à fundação diminui. “Cerca de 40% do estoque estão abaixo do ideal considerando os tipos negativos. Já para os tipos positivos, a baixa é de 10%.” O Hemominas de Juiz de Fora atende a 57 hospitais conveniados, em 27 cidades da Zona da Mata.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.