PM registra crimes violentos durante o feriado
Entre os casos registrados, está o de um cunhado que atirou contra o outro, uma ameaça de um homem à ex-namorada, uma direção perigosa no Campus da UFJF e um disparo de tiro no São Pedro
Direção perigosa, lesão corporal e tentativa de homicídio são alguns dos crimes que foram flagrados e registrados pela Polícia Militar (PM) entre a sexta-feira (30) e o sábado (31) em Juiz de Fora. Um desentendimento entre cunhados terminou em tentativa de homicídio na tarde de sexta-feira, no Bairro Granjas Bethânia, Zona Nordeste. De acordo com o Registro de Evento de Defesa Social (Reds), uma testemunha viu que um dos homens, de 34 anos, estava com uma arma de fogo e atirou contra o cunhado de 29 anos. Depois dos tiros, os homens entraram em luta corporal, e o mais novo teria utilizado uma barra de ferro para agredir o mais velho. No entanto, o objeto não foi localizado. Os dois foram presos em flagrante. O revólver calibre 38 que estava com um deles foi apreendido com uma munição deflagrada, cinco picotadas e uma faca. Um dos envolvidos precisou ser encaminhado para atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS), pois sentia dores no corpo.
No Vitorino Braga, Zona Leste, um homem de 28 anos foi preso depois de ter surpreendido e ameaçado a ex- namorada, 26. Conforme o registro, ele estava insatisfeito com o fim do relacionamento e ameaçou a mulher diante de policiais militares. O homem foi advertido pelas autoridades, mas não acatou as ordens, sendo necessário o uso de uma pistola de emissão de impulso elétrico. Em seguida, o cidadão foi encaminhado ao HPS, para ser medicado e depois à Delegacia.
Um homem de 22 anos foi detido após praticar direção perigosa dentro da UFJF, Cidade Alta, enquanto agredia uma jovem de 21 anos, que seria sua namorada com socos e mordidas. Além da jovem, o condutor do veículo também teria jogado o carro na direção do segurança de 55 anos, que fez a abordagem, mas não o atingiu. Além dele, outro homem de 25 anos teria sido agredido pelo motorista e, para se defender, desferiu um soco no rosto do autor. O rapaz foi encaminhado à delegacia.
Na mesma região, um homem de 22 anos teve a panturrilha atingida por um tiro no Bairro São Pedro, na tarde de sexta-feira (30). Ele estava dentro de um veículo acompanhado, quando uma pessoa passou e efetuou vários disparos, fugindo em seguida por um escadão. De acordo com a vítima, o alvo dos disparos seria o carona. O ferido foi encaminhado para atendimento na UPA Norte, onde permaneceu em observação.