Chuva e ventos fortes causam queda de árvores em Juiz de Fora
Galhos de árvore fecharam completamente o tráfego de veículos na Rua Ângelo Falci
A forte pancada de chuva que caiu na tarde desta sexta-feira (30) em Juiz de Fora causou a queda de árvores e tumultuou o trânsito na área central da cidade. Pelo menos três ocorrências de queda de vegetação foram registradas pela Polícia Militar, uma delas na Rua Ângelo Falci, no trecho onde está sendo construído a alça do viaduto Augusto Franco. As outras duas foram na Rua Espírito Santo e na Praça Antônio Carlos, no Centro, onde uma árvore foi arrancada pela raiz. Segundo a corporação, o tráfego da Ângelo Falci foi totalmente interditado à passagem de veículos, entre a Espírito Santo e Praça da Estação. Uma equipe da Empav foi deslocada para a retirada dos galhos e a limpeza da via. Agentes do Departamento de Transporte e Trânsito da Settra também monitoraram o trecho.
Durante a forte precipitação, leitores também relataram a formação de enxurrada na Avenida dos Andradas. Embora a PM e o Corpo de Bombeiros tenham registrado as ocorrências, a Defesa Civil informou que não foram abertos chamados para atendimentos a nenhum dos casos na pasta.
No horário das precipitações, os pluviômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), instalados no Campus da UFJF, registraram acumulado de 2,8 milímetros e rajadas de vento de 57 km/h.
Previsão de mais chuvas
Segundo previsão do 5º Distrito de Meteorologia, o fim de semana deve ter mais chuva em Juiz de Fora. Neste sábado (1º), há possibilidade de pancadas em áreas isoladas, sobretudo nos períodos da tarde e da noite. No domingo (2), o Inmet prevê mais precipitações, acompanhadas de fortes rajadas de vento. Nesta sexta, a mínima registrada foi de 15, 5 graus e a máxima de 27,5 graus. Para sábado e domingo, as variações de temperatura devem ser entre 17 e 28 graus.
Tópicos: chuva