UFJF desmente boatos e garante Pism neste final de semana

Mensagens estariam sendo divulgadas nas redes sociais informando sobre a não realização da prova


Por Tribuna

30/11/2018 às 20h19- Atualizada 30/11/2018 às 20h29

Boatos sobre um suposto cancelamento das provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism), que será realizado neste final de semana, estaria circulando nas redes sociais. A instituição nega essa informação e reitera que os “candidatos estejam presentes com a antecedência já divulgada, pois a aplicação do exame ocorrerá normalmente. Em nota, a instituição repudiou veementemente o que chamou de “tentativa de ataque contra o acesso democrático à universidade pública”. Ainda segundo o texto, “a disseminação das informações é um atentado contra o futuro de milhares de estudantes”.

As provas do Pism ocorrerão nos dias 1º e 2 de dezembro, sábado e domingo, a partir das 13h. Ao todo, quase 35 mil estudantes se inscreveram para o processo seletivo. Além dos 7.111 inscritos no módulo 3, farão as provas 17.480 inscritos no Pism 1 e 10.152 no Pism 2.

LEIA MAIS:

Para a chegada dos alunos ao certame, a Settra montou um sistema especial de trânsito em Juiz de Fora. Segundo a pasta, o intuito é garantir a fluidez do tráfego na UFJF e nos outros 33 pontos da cidade onde haverá o exame sábado e domingo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.