Boletim da PJF aponta 111 internações por Covid-19 na cidade
Atualizações sobre mortes e novos casos não foram informadas; 1500 pessoas buscaram por vacina nesta sexta
Nesta sexta-feira (29), a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) não divulgou o boletim epidemiológico da Covid-19. O levantamento de leitos, entretanto, disponibilizado por volta das 21h, apontava que 111 pacientes seguiam hospitalizados em decorrência da doença na cidade – oito a mais do que no dia anterior. Desta forma, apesar do arrefecimento da pandemia, as internações se mantiveram acima de 100 ao longo de toda a última semana. Do total de hospitalizados, 52 ocupavam leitos de UTI. Os outros 59, na enfermaria.
O número total de óbitos no município segue em 2024. Já o de casos confirmados, 46.997.
Internações
Conforme a PJF, o percentual de leitos UTI ocupados na cidade, somando equipamentos públicos e particulares, era de 66,86%. Em relação somente aos leitos UTI do SUS Covid, 38,61% dos equipamentos recebiam pacientes na noite desta sexta. Na rede privada, a ocupação era de 59,68%.
Já nas enfermarias, a ocupação do SUS, somente destinada a casos de Covid, era de 24,56%. O percentual das unidades da rede privada não é divulgado pela Secretaria de Saúde.
Vacinação
Ainda de acordo com os dados informados pela PJF, 32 juiz-foranos compareceram ao PAM-Marechal para buscar pela primeira dose da vacina nesta sexta. Outras 704 receberam a segunda aplicação, e 790 pessoas tomaram a dose de reforço.
Tópicos: coronavírus / vacina