Parque Halfeld segue sem data para reabertura

Em manutenção, local recebe atualmente uma série de cuidados, como o plantio de mudas e a poda de árvores


Por Tribuna

30/09/2020 às 08h44

 

parque halfeld fernando priamo 11
Quem passa pelo local observa atividades de manutenção do espaço (Foto: Fernando Priamo)

Embora alguns juiz-foranos tenham manifestado curiosidade e expectativas sobre a possibilidade de reabertura do Parque Halfeld, por conta das intervenções que ocorrem no local, segundo a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o local ainda não deve ser reaberto à população. O que está em andamento é uma manutenção feita pelo setor de Parques e Jardins da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav). O espaço recebeu uma série de cuidados, entre eles, a adubação de cateiros, plantio de mudas, poda de árvores, a retirada de erva de passarinho e a limpeza do lago.

Outra intervenção realizada no Parque foi a colocação de uma tela para isolamento das mesas de jogo de dama. A intenção é assegurar que elas não sejam utilizadas, mesmo quando houver a reabertura do parque, para que os usuários não sejam expostos ao coronavírus. Outros equipamentos do Parque Halfeld também receberam melhorias, como a parte externa dos banheiros, que foram pintadas, assim como a manutenção da área masculina. O calçamento de pedras portuguesas também foi recomposto pela equipe da Empav.

Ao longo da semana, praças dos bairros Nova Era, Santa Luzia, São Judas Tadeu e Santa Cruz também receberam serviços de poda e limpeza. Além disso, foi finalizada a poda de grama nos canteiros centrais da Avenida Prefeito Melo Reis, no Aeroporto, a limpeza da Praça Jarbas de Lery Santos, no São Mateus, e a troca de bancos e reforma do passeio em torno da Praça de Monte Verde. Em Filgueiras, foi iniciada a poda de grama dos canteiros centrais.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.