UFJF perde para o tricampeão argentino: 3 a 0


Por Wendell Guiducci

30/09/2014 às 21h47- Atualizada 30/09/2014 às 22h12

Os aproximadamente cem torcedores que, mesmo debaixo da chuva que caiu na cidade na noite desta terça (30), foram até o Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) viram a equipe da UFJF ser derrotada por 3 sets a 0 (25/23, 27/25, pelos tricampeões argentinos do UCPN, no Desafio Brasil x Argentina de Vôlei. Mesmo à frente em vários momentos da partida, a ansiedade da equipe local foi fator decisivo na vitória dos estrangeiros.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes se alternando no placar. Após o primeiro tempo técnico, o time da casa foi se distanciando no marcador, chegando a abrir 14 a 9. No entanto, na volta da segunda parada, os argentinos aumentaram o volume de jogo e empataram a partida em 16 iguais. Em um erro de ataque do ponteiro Manius, os hermanos viraram para 22 a 21. Mantendo as viradas de bola, a UPCN fechou em 25 a 23.

Os visitantes começaram em vantagem no segundo set até que, em um ponto de saque, o ponteiro Sérgio empatou a partida em 4 a 4. Em uma pancada do mesmo jogador, a Federal virou a partida para 8 a 7. A UFJF foi se mantendo à frente e, em dois bloqueios seguidos do central Ialisson, chegou a abrir 20 a 17. Mas, novamente os argentinos endureceram a partida e igualaram o placar no 23º ponto. Em um erro de saque do central Victor Hugo e em um ataque do argentino Uchicov, explorando o bloqueio, os visitantes fecharam em 27 a 25.

Desconcentrada, a UFJF facilitou a vida dos hermanos no terceiro e último set. Mais confiantes, os visitantes começaram já abrindo 5 a 2 no marcador. Em dois bloqueios seguidos do levantador Rodrigo, o time da casa até tentou buscar uma reação, empatando a partida em 7 a 7. Mas os argentinos voltaram a abrir larga vantagem: 19 a 13. A equipe local buscou novamente uma reação fazendo 4 pontos seguidos. Mas com o ponto do brasileiro Ualas, os argentinos fecharam o set em 25 a 20 e o jogo em 3 sets a 0.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta (1), no mesmo local, novamente às 19h30 e com entrada franca. Em caso de vitória da equipe da UFJF por qualquer placar, haverá um set desempate de 25 pontos para definir o ganhador do torneio.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.